sexta-feira, 3 de junho de 2016

>>> JAGUAR F-PACE


Jaguar F-Pace desembarca no Brasil com preço de R$ 309.300


A Jaguar anunciou no final de maio a chegada do novo F-Pace ao Brasil. O primeiro SUV da montadora de luxo começa a desembarcar nas lojas em setembro, com preço inicial de R$ 309.300. O modelo está sendo oferecido em esquema de pré-venda, que permite a reserva da configuração First Edition. Na cor exclusiva azul Caesium Blue, ela será limitada a 19 unidades e vendida por R$ 416.400.


O F-Pace chegará em três versões de motorização: a de entrada será equipada, com o inédito motor 2.0 diesel da família Ingenium, que gera 182 cv e 43,8 kgfm. A segunda opção traz um 3.0 V6 a gasolina capaz de gerar 344 cv e 45,8 kgfm. Já o modelo topo de linha conta com o mesmo V6, mas com configuração mais apimentada, de 385 cv e os mesmos 45,8 kgfm. Segundo a Jaguar, nessa versão o SUV chega a 100 km/h em 5,1 segundos. O câmbio é sempre automático de oito velocidades com trocas no volante, e a tração é integral.

De série, o F-Pace conta com tração integral, sistema de vetorização de torque, farois com assinatura em LED, start-stop, sistema multimídia com tela sensível ao toque, bancos em couro, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado bizona e 8 airbags.


Nas versões mais completas, o F-Pace será oferecido com um painel TFT de 12 polegadas, onde são exibidas informações do carro. O SUV também será oferecido com o sistema multimídia InControl Touch Pro, que traz tela sensível ao toque de 10,2" e o Activity Key, uma espécie de pulseira que funciona como chave do carro.


A Jaguar promete fazer do F-Pace o seu modelo mais customizável no país. Só entre as opções de roda, são 15 desenhos disponíveis para o comprador escolher.

Novos Clientes

O F-Pace pode ser considerado um dos produtos mais importantes já feitos pela marca. O primeiro SUV tem o propósito de trazer novos clientes para a marca. A estimativa é de que 90% dos compradores brasileiros do carro sejam novos clientes. Consumidores interessados em SUVs, de 35 a 45 anos, que querem um carro prático, versátil e com uma pitada de esportividade. A britânica estima que 50% dos donos do seu utilitário são atuais donos de SUVs de outras marcas. Segundo as projeções da empresa, o segmento de SUVs premium deve crescer 50% em todo o mundo até 2020, por isso a aposta no F-Pace.



A oferta de motor a diesel será uma das apostas da Jaguar para brigar com Porsche Macan e BMW X4, que são vendidos sempre a gasolina no Brasil. Além desses principais rivais, o F-Pace mira Mercedes GLC, Audi Q5 e Volvo XC60.

* Tereza Consiglio/Auto Esporte.

Nenhum comentário: