Ford apresenta nos Estados
Unidos a linha 2018 do Expedition
A Ford apresenta o Expedition 2018, que chega ao mercado norte-americano no segundo semestre com novo design e tecnologias inéditas na categoria. O modelo tem espaço para oito pessoas e traz inovações como motor EcoBoost, transmissão automática de dez marchas, câmera de 360 graus, central wi-fi e recarregador sem fio para celulares, além de mais de 40 recursos de assistência para o motorista.
O lançamento contou com uma ação especial, que teve a participação de Sean Lee, jogador do Dallas Cowboys, um dos principais times de futebol americano dos Estados Unidos. Ele entregou o primeiro Expedition para o bombeiro Garret Rice, que adotou quatro crianças de um abrigo junto com a mulher e os dois filhos.
O modelo faz parte do plano da Ford de lançar cinco novos utilitários esportivos na América do Norte nos próximos quatro anos – incluindo o EcoSport – para ampliar a sua liderança no segmento. Desde 2014 os utilitários esportivos aumentaram de 32,6% para quase 40% a sua participação no mercado total dos EUA.
Com carroceria de liga de alumínio e chassi de aço de alta resistência, o SUV ganhou robustez e reduziu em mais de 130 kg o peso total. A segunda e terceira fileira de bancos com rebatimento automático dão mais flexibilidade à cabine, que também conta com o maior teto solar panorâmico do segmento. Um sistema de prateleira ajustável no porta-malas facilita a acomodação de bagagem.
O novo Expedition tem motor 3.5 EcoBoost com sistema auto start/stop de série. Conta também com um novo sistema de gerenciamento de terreno que permite escolher seis modos de direção – normal, esporte, reboque, econômica, grama, neve ou areia e lama. O diferencial eletrônico com escorregamento limitado aumenta a capacidade off-road nos modelos com tração 4WD Inteligente.
* Redação/Carpress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário