C10 com motor de Stock Car chega aos 425cv
Projetos inusitados. O que seria do mundo automotivo sem eles? Turbo, aspirado ou swap, eles fazem a cena automobilista mais rica. Hoje vamos conhecer um dos mais interessantes e mais bem montados que tive a oportunidade de conhecer. E guiar, claro, a parte mais divertida da brincadeira.
Essa C10 cheia de estilo com rodas de 18 polegadas e saída de escapamento lateral já foi uma pacata picape que saiu da concessionária em 1973 para cumprir sua vida de trabalho. Mas tudo mudou quando chegou às mãos do atual proprietário e passou a fazer parte de um projeto de rua e pista.
Sob o capô temos um motor V8 de 5,7 litros, entregando 425 cv e 62 kgfm de torque. A mecânica toda, assim como as rodas e o câmbio, veio da Stock Car, o que deu nome e estilo ao projeto. O escape todo em inox garante a sinfonia dessa usina em funcionamento.
Guiando, a sensação é de muita força bruta. Os engates exigem firmeza no pedal da embreagem e logo o corpo cola no banco. Sobre ele vale observar que é um conjunto de pista do tipo concha, que garante a melhor posição durante a pilotagem.
A proposta principal da C10 Stock é mesmo acelerar em track days e isso fica claro com a participação em alguns deles. No vídeo abaixo temos uma volta completa em Interlagos mostrando todo o equilíbrio e acerto do projeto.
* Renato Bellote /iCarros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário