quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

>>> ACTIVE TOURER 2022


BMW apresenta o modelo 2022 do Série 2 Active Tourer

A BMW divulgou para a imprensa o modelo 2022 da minivan Série 2 Active Tourer. O véu foi levantado pela primeira vez em outubro de 2021, mas oficialmente, somente no início deste mês foi lançada na Europa. Embora adote uma forma geral semelhante ao modelo de primeira geração, o design foi revisado ​​para se encaixar na linguagem atual da BMW.


O primeiro aspecto do Série 2 Active Tourer que chamará sua atenção é, obviamente, as enormes grades. A BMW também equipou o novo modelo com entradas de ar dianteiras adicionais e um conjunto de faróis de LED bem finos. Algumas mudanças bastante óbvias também foram feitas na parte traseira do carro, principalmente com a instalação de lanternas traseiras de LED distintas.


Entre na cabine e você encontrará alguns componentes que ainda não são apresentados em vários modelos BMW de última geração. Mais notavelmente, há uma grande tela curva que abrange o sistema de infoentretenimento e o painel de instrumentos digital, compartilhando o mesmo sistema operacional 8 com o i4 e o iX. Espera-se que vários outros modelos da BMW recebam essa mesma tela curva em breve, incluindo os modelos Séries 3 e Série 4 reformulados.


Em outros lugares, o Active Tourer Série 2 ostenta um console central flutuante com um pequeno câmbio eletrônico. Outros componentes principais do interior incluem um volante em couro, controle climático automático de duas zonas, quatro portas USB-C e assentos redesenhados.


Os compradores europeus têm uma série de motores para escolher. O destaque aqui é, claro, as novas opções híbridas plug-in, que estarão disponíveis para encomenda nos próximos meses. Elas incluem os modelos 225e xDrive e 230e xDrive, ambos combinando um 1.5 turbocompressor com motores elétricos e uma bateria de 14,9 kWh que permitirá autonomias elétricas de até 80 km no ciclo WLTP. O 225e oferecerá uma potência combinada de 242 cv (180 kW / 245 cv), enquanto o 230e obtém impressionantes 322 cv (240 kW / 326 cv).


O 218i de entrada é equipado com um motor 1.5 turbo de três cilindros com 134 cv e 170 lb-ft (230 Nm) de torque, enquanto acima dele está o 220i, equipado com o mesmo motor, mas preparado para entregar 154 cv e 177 lb-pés (240 Nm). A BMW também está vendendo o carro na versão 223i, que usa um quatro cilindros turbo de 2,0 litros com 201 cv e 236 lb-ft (320 Nm). Por último, mas não menos importante, é um diesel de quatro cilindros turbo de 2,0 litros com 148 cv e 360 ​​Nm (266 lb-ft).

***

Nenhum comentário: