segunda-feira, 7 de março de 2022

>>> MAN NO FUTURO


MAN dá grande passo ao anunciar TGX 100% elétrico na Europa

A MAN Truck & Bus está intensificando o ritmo na transição para veículos comerciais de emissão zero e anunciou que a produção de caminhões elétricos pesados em Munique começará no início de 2024.



Segundo a montadora, a sua transformação é um grande passo em direção aos sistemas de acionamento de emissão zero, sob o lema "O Futuro começa agora". O fabricante de veículos comerciais com sede em Munique apresentou um TGX elétrico em meados de fevereiro, em Nuremberg, que deu o impulso para um importante projeto de hidrogênio para o futuro.

Primeiros e-Trucks já no início de 2024

O foco da pesquisa e desenvolvimento na MAN continua sendo os elétricos a bateria. Eles vão alimentar os e-Trucks pesados que a empresa lançará no mercado em 2024 – quase um ano antes do planejado originalmente. Mas na hora certa: a MAN assume que a demanda por e-Trucks realmente vai aumentar. Dentro de dois anos, os primeiros 200 caminhões elétricos sairão da linha de produção da principal fábrica de mobilidade eletrônica da MAN em Munique. A montadora também quer aumentar o valor agregado para veículos comerciais elétricos a bateria e configurar seu próprio conjunto de baterias.



Em fevereiro, em Nuremberg, a MAN mostrou seu futuro e-Truck pela primeira vez, prometendo cobrir a maioria dos aplicativos no setor de transportes. "Pouco antes de meados da década, o custo total de caminhões elétricos e diesel pesados será o mesmo em muitos países europeus", disse o CEO da MAN, Alexander Vlaskamp, no evento. "Na tecnologia de baterias, esperamos grandes saltos – com alcances de até 1.000 km nos próximos anos e tempos de carregamento menores do que uma hora. Isso finalmente tornará esse tipo de unidade adequada para o transporte de longa distância e pronta para o mercado de massa".

* Redação/Revista Caminhoneiro.

Nenhum comentário: