Scania entrega o seu primeiro caminhão V8 770 cavalos do Brasil
Da cor verde militar fosca com as pinturas em tons de dourado aos itens adicionais, como parking cooler e cama beliche: tudo é exclusivo e único neste veículo. Isso sem contar a potência, a maior do mundo. Estamos falando do primeiro caminhão 770 cavalos do Brasil vendido e entregue pela Scania. O dono dessa relíquia é Zaqueu Monteiro, proprietário da Zaqueu Transportes, cliente e parceiro da Scania de longa data que, além de apaixonado pelo motor V8, é um visionário nos negócios.
“Zaqueu é um cliente tradicional da nossa marca, são muitos anos de história juntos. E não é por ser tradicional que ele só compra caminhões, como também aposta e confia nas soluções em Serviços da Scania. Em todos os nossos lançamentos ele esteve presente e sempre faz questão de ter o primeiro veículo com exclusividade. Foi assim na Fenatran 2019 e nesta última edição, em novembro de 2022, não foi diferente”, conta Paulo Henrique Scarano, gerente de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil.
Já era, então, de se esperar o desejo de ter o primeiro V8 770 cavalos do Brasil. “Ele já sabia que essa potência rodava na Europa e quando soube que o modelo viria para o Brasil nos avisou que gostaria de ser o primeiro cliente a receber esse caminhão. Unimos o desejo dele à vontade da Scania e fizemos um veículo totalmente customizado”, destaca. “Tanto que o caminhão foi produzido praticamente em um trabalho manual pelo time da fábrica de pintura. A cor é diferenciada e foi criada somente para esse único caminhão. As artes que geralmente são adesivadas na lateral do veículo foram pintadas a diversas mãos. Tudo para deixar o caminhão realmente exclusivo e marcar esse momento especial para a Scania e o cliente, afinal é o primeiro 770 do Brasil”, completa.
“Essa entrega representa a retribuição e o respeito que a Scania tem não só pelo cliente, pela preferência e confiança dele na nossa marca, mas porque ele acreditou no projeto de um veículo totalmente diferenciado. Além disso, é uma forma de marcar o momento, reforçando a importância do Zaqueu como nosso parceiro e mostrando o quanto a Scania respeita e se preocupa com o segmento de transporte e os clientes do Brasil”, reforça Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil.
Todo esse trabalho, desde a configuração do caminhão, etapa que envolveu a participação da equipe de pré-vendas da Scania Brasil, à entrega, foi acompanhado bem de perto pela Casa Scania Rota Oeste. A concessionária é responsável por atender a transportadora no dia a dia, que além do Programa de Manutenção conta ainda com outras soluções da marca, como os Serviços Conectados, Scania Banco e Scania Consórcio.
“A nossa relação de parceria com o Zaqueu existe há mais de 20 anos. Ele é um frotista especial, amante da motorização alta, muito apaixonado por caminhões V8 e não teria como ser outro cliente a fazer essa aquisição do primeiro 770 cavalos que não fosse ele. Além disso, ele é um visionário. Como tem negócios fora do Brasil e viaja com frequência, ele acompanha os lançamentos e é bastante antenado. Então desde 2019, quando ele comprou, também na Fenatran, o outro V8 especial, nós já havíamos firmado esse compromisso com ele de que assim que o V8 770 chegasse ao Brasil, a primeira unidade seria dele”, detalha Helivan Silva, Gerente Corporativo de Vendas da Rota Oeste. “Além de um cliente especial para nós, ele é um empresário que acredita no agronegócio, investe na agricultura e no transporte, movimenta o Brasil e ainda é um grande formador de opinião na região em que atua”, complementa.
Vale destacar que o modelo está disponível para todos os clientes da Scania no Brasil. “Esse primeiro foi exclusivamente desenhado para o Zaqueu, mas o modelo V8 770 cavalos é um veículo de prateleira, ou seja, qualquer cliente que desejar pode ter um caminhão desse, personalizado para a sua própria operação. Lembrando que se trata do caminhão com o maior torque da categoria do segmento, então o cliente que optar por essa solução ganha – e muito – na eficiência da viagem”, comenta Paulo Henrique.
“Este é um modelo mais voltado para clientes de aplicações em composições de 9 eixos, que necessitam de uma velocidade média maior, topografia acidentada e transportam cargas indivisíveis”, reforça Nucci.
A entrega oficial do primeiro do Brasil aconteceu na fábrica da Scania em São Bernardo do Campo, São Paulo. Zaqueu foi pessoalmente buscar o caminhão e de lá seguiu viagem, dirigindo o seu V8 770 até a cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, onde está localizada a sede da Zaqueu Transportes. Mas ele não ficará na operação da empresa. “A princípio, o veículo fará uma única viagem, carregado, para que o Zaqueu entenda como é o desempenho do caminhão em série mais potente do mundo em uma operação de 9 eixos”, revela Nucci.
E para onde vai, então, o primeiro 770 do Brasil? O dono dele nos conta: “Vai integrar a coleção dos meus outros V8, são 10 de coleção, para uso particular”, entrega Zaqueu Monteiro.
* Press Release/Scania do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário