Completamente novo, BMW X2 ganha versão 100% elétrica
O BMW X2 é o carro que introduziu pela primeira vez o conceito de veículo Sports Activity Coupé (SAC) para o segmento compacto premium. E agora, a segunda geração está ainda mais distinta, esportiva e mais apontada. Dimensões significativamente maiores e uma silhueta coupé pronunciada mostram claramente no seu design exterior o salto de desenvolvimento dado pelo novo BMW X2. O caráter progressista do novo modelo também é evidente na versão totalmente elétrica BMW iX2, bem como numa ampla gama de sistemas que permitem condução e estacionamento automatizados, e nos inovadores serviços digitais disponibilizados pelo novo BMW iDrive.
A dianteira, com visual exclusivo, exala esportividade e imponência. Com assinatura em LED nos faróis e grade em formato quase hexagonal, o modelo conta com a iluminação BMW Iconic Glow ao redor da peça, ressaltando o requinte presente nos modelos topo de linha da marca que estrearam esse equipamento, como o BMW X6.
A linha do teto flui ao longo da carroceria até a traseira, cria uma silhueta esbelta em formato de cupê e proporções no estilo característico de um SAC da BMW. Na traseira, os arcos das rodas proeminentemente alargados revelam a aparência robusta do modelo. Os contornos horizontais do design das luzes traseiras específicas do modelo enriquecem ainda mais o visual esportivo do novo X2.
Por dentro, novo BMW X2 possui um ambiente premium moderno com toques esportivos. O segue a linha dos mais recentes da lançamentos da marca e abriga o BMW Curved Display. Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio. Entre os equipamentos, destacam-se ar-condicionado de duas zonas, sistema de som assinado pela Harman Kardon, entre outros sistemas de condução auxiliares ao motorista.
Visualmente idêntico ao novo BMW X2, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada ao BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos similares, mudando apenas o trem de força. Nesta versão, dois motores são os responsáveis por movimentar o modelo, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, somam até 313cv e 494Nm de torque. A autonomia é de até 449 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.
* Press Release/BMW do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário