Théault apresenta “Élégance Lounge”, um caminhão de luxo para transportar cavalos
Desde 1924, a Théault se especializou na construção de transportadores de cavalos de alta qualidade. A encarroçadora da Normandia adapta veículos comerciais e caminhões para o transporte de valiosos animais de quatro patas, contando com modelos Mercedes. Como uma peça de glória muito especial, a encarroçadora de Avranches apresenta o modelo de exposição “Élégance Lounge” de 12 metros de comprimento, baseado em um Mercedes Actros 2551 6×2 com um potente motor OM 471 (motor de 12,8 litros, 510 cv/390 kW). Este é o modelo especial Edition 2 que é equipado com vários extras de fábrica.
Os clientes também podem escolher entre quatro e oito baias para cavalos. Cada cavalo viaja em uma caixa individual que fica localizada nos dois eixos traseiros e é separada uma da outra por divisórias. O acesso é feito por duas rampas dobráveis, uma na parte traseira e outra no lado direito do veículo. Foi dada ênfase particular ao isolamento térmico e acústico para proteger os animais do estresse. O piso de alumínio é adicionalmente reforçado com três camadas: madeira de 15 mm de origem finlandesa, espuma de conforto de 10 mm e tapetes de borracha de 10 mm para isolamento ideal.
Há espaço de arrumação na área do cavalo e sob o chassi, na distância entre eixos e no balanço traseiro. A Théault também oferece um “Tournament case” opcional que pode ser fixado na porta traseira. Este case, que é aprovado de acordo com o Regulamento de Trânsito Alemão, oferece espaço para selas, mantas de sela e outros itens de equipamento.
A oficina Théault foi fundada em 1924 perto de Avranches e logo se dedicou a uma das especialidades da Normandia – a pecuária. A empresa se especializou na construção de veículos de todos os tamanhos para transporte de animais, incluindo veículos de circo. A Théault rapidamente ganhou uma excelente reputação entre criadores e proprietários de cavalos.
Essa expertise continua sendo a marca registrada da empresa. A Théault agora emprega 170 pessoas e a cada ano fabrica cerca de 450 transportadores de cavalos, usando uma base de veículos comerciais, bem como cerca de 15 caminhões.
* Anderson Nunes/Mercedes Magazine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário