Novo Ford Ranger Super Duty reboca quase 5 toneladas
A atual Ford Ranger já provou ser um sucesso estrondoso para a montadora, mas ela não está feliz apenas em sentar e vê-la derrotar a concorrência. Diga olá para a Ford Ranger Super Duty, uma nova versão construída para uso pesado que é ainda mais capaz. Ela será vendida em mercados selecionados, incluindo a Austrália, mas não chegará aos Estados Unidos.
A Ranger reforçada fica mais alta do que um modelo regular, tem uma largura de bitola maior com para-lamas alargados e ostenta novos pneus todo-terreno General Grabber de 33 polegadas. A equipe de design da Ford desenhou um novo capô para ela, com o texto "Super Duty". Todos os modelos Super Duty também vêm de fábrica com um para-choque dianteiro de aço montado no chassi, pontos de fixação para luzes de direção extras e uma placa de proteção frontal.
Em outros lugares, a nova Ranger vem de fábrica com um snorkel personalizado, ajudando a garantir que ela possa enfrentar travessias em águas profundas sem problemas. Há também grandes espelhos retrovisores. Mas, talvez a coisa mais importante sobre a Ranger Super Duty é que ela agora pode rebocar 9.921 libras (4.500 kg), acima das 7.716 libras (3.500 kg) do modelo regular.
A Ford construirá as versões Single Cab Chassis, Super e Double Cab Chassis, e Double Cab do veículo de trabalho, mas a Ranger Super Duty também pode ser adequada para serviços de emergência. Ela foi desenvolvida com a contribuição de gerentes de frota, serviços particulares e mais de 50 empresas, levando à criação do que pode ser a Ranger mais completa até agora.
Alguns esperavam que a Super Duty tivesse o mesmo motor da Ranger Raptor, mas isso não aconteceu. Em vez disso, ela será vendida exclusivamente com o mesmo V6 turbodiesel básico de 3,0 litros dos modelos Ranger menores. No entanto, a Ford diz que esse motor foi atualizado para atender aos padrões de emissões de serviço pesado. Nenhum número de potência e torque foi anunciado, mas ele permanecerá acoplado a uma transmissão automática de dez velocidades.
Muitas outras mudanças foram feitas na picape. Por exemplo, um tanque de combustível de 130 litros foi instalado como padrão, e a Ford adicionou travas de diferencial dianteiro e traseiro, aumentando suas capacidades off-road. O chassi também foi reforçado para suportar as capacidades extras de reboque. Um recurso particularmente interessante são as balanças de bordo que podem estimar a carga na caçamba.
A Ford ainda não divulgou os preços, e ainda há um pouco de espera antes que você veja um na estrada. As entregas devem começar em 2026, com mais detalhes perto do lançamento. Até lá, os fãs americanos de caminhonetes terão apenas que assistir com inveja do lado de fora — ou começar a planejar aquela viagem para a Austrália.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário