segunda-feira, 5 de setembro de 2011

>>> DUCATO NA EUROPA

Fiat renova a linha Ducato com a incorporação da tecnologia Euro 5 e aproveita a deixa para fazer algumas alterações em seu espaço interno
A gama de furgões Ducato, que desde 1981 já contabiliza 2,2 milhões de unidades comercializadas, conta agora com quatro novas opções de motores com potências entre 115 cv a 177 cv, e caixas de câmbio com cinco ou seis velocidades. Externamente, não sofreu grandes alterações estéticas, apenas traz um novo logotipo maior do que o anterior.


A Fiat aproveitou o momento para melhorar o volume de emissões de poluentes dos veículos da linha, além de renovar o interior dos veículos e incluir algumas novidades. O aparato mecânico da nova Ducato vem com quatro opções de motorizações adequadas à norma Euro 5: a primeira, um propulsor 2.0 litros, de 115 cv; a segunda, de 2.3 litros e 130 cv e a terceira, mais potente, de 3.0 litros e 177 cv, que emitem menos poluentes.


Em termos de aparatos de segurança, a nova Ducato pode vir equipada, opcionalmente, com um novo sistema de controle de tração, chamado Traction, que incrementa a capacidade motriz do veículo em terrenos acidentados. Um programa de gestão e equipamentos como o ESP ajudam a melhorar ainda mais a estabilidade do veículo. Esse sistema analisa as condições e aplica maior ou menor força de frenagem em cada situação.


Na parte interna, o novo Ducato ganhou um novo sistema de áudio, além de GPS e o sistema Blue&Me Tom Tom. Integra o pacote o sistema EcoDrive Professional, uma aplicação desenvolvida pela própria fabricante para veículos comerciais. Com capacidade de carga entre 3 000 kg e 4 000 kg, o novo furgão da Fiat atende a todos os gostos, aplicações e bolsos.

* Weslei Nunes/Revista Transporte Mundial.

Nenhum comentário: