Fiat renova a linha Ducato com a incorporação da tecnologia Euro 5 e aproveita a deixa para fazer algumas alterações em seu espaço internoA gama de furgões Ducato, que desde 1981 já contabiliza 2,2 milhões de unidades comercializadas, conta agora com quatro novas opções de motores com potências entre 115 cv a 177 cv, e caixas de câmbio com cinco ou seis velocidades. Externamente, não sofreu grandes alterações estéticas, apenas traz um novo logotipo maior do que o anterior.
A Fiat aproveitou o momento para melhorar o volume de emissões de poluentes dos veículos da linha, além de renovar o interior dos veículos e incluir algumas novidades. O aparato mecânico da nova Ducato vem com quatro opções de motorizações adequadas à norma Euro 5: a primeira, um propulsor 2.0 litros, de 115 cv; a segunda, de 2.3 litros e 130 cv e a terceira, mais potente, de 3.0 litros e 177 cv, que emitem menos poluentes.
Em termos de aparatos de segurança, a nova Ducato pode vir equipada, opcionalmente, com um novo sistema de controle de tração, chamado Traction, que incrementa a capacidade motriz do veículo em terrenos acidentados. Um programa de gestão e equipamentos como o ESP ajudam a melhorar ainda mais a estabilidade do veículo. Esse sistema analisa as condições e aplica maior ou menor força de frenagem em cada situação.
Na parte interna, o novo Ducato ganhou um novo sistema de áudio, além de GPS e o sistema Blue&Me Tom Tom. Integra o pacote o sistema EcoDrive Professional, uma aplicação desenvolvida pela própria fabricante para veículos comerciais. Com capacidade de carga entre 3 000 kg e 4 000 kg, o novo furgão da Fiat atende a todos os gostos, aplicações e bolsos.
* Weslei Nunes/Revista Transporte Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário