Novo Space Cross é apresentado pela VolkswagenA Volkswagen está lançando o Space Cross, a versão aventureira do SpaceFox, dentro do mesmo espírito das outras versões do gênero produzidas pela marca, a Saveiro Cross e o CrossFox.
Com suspensão elevada, o Space Cross foi criado para possibilitar o acesso com maior facilidade a caminhos não asfaltados, oferecendo simultaneamente os mesmos níveis de conforto e versatilidade que fizeram do sportvan SpaceFox um sucesso de mercado.
O Space Cross é um carro extremamente agradável de dirigir, combinando agilidade e estabilidade, com excelente comportamento nas curvas. Como os outros veículos da linha Cross da Volkswagen, o Space Cross se caracteriza pelo equilíbrio do design, simultaneamente agressivo e elegante.
Seguindo as tendências de estilo internacionais da marca Volkswagen, adotadas nos utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o novo modelo mostra claramente seu caráter ousado sem cair no exagero decorativo. Um dos atrativos do Space Cross é a oferta do maior pacote de itens tecnológicos do segmento, que inclui computador de bordo com sete funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático e função coming & leaving home, sensor de chuva, retrovisor externo com função tilt down e sensor de estacionamento traseiro.
O carro traz, de série, conjunto elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica e não faz concessões em matéria de segurança: tem airbags dianteiros e freios ABS. A suspensão do Space Cross foi elevada em 33 mm na dianteira e 35 mm na traseira, em comparação à do SpaceFox. Foram feitas alterações na geometria, nas mangas de eixo e na calibração da suspensão. Os pneus também são diferentes: 205/55 R15, em vez de 195/55 R15.
Estas alterações adequaram o Space Cross para enfrentar caminhos fora do asfalto e ao mesmo tempo trazer conforto no trânsito urbano. Opcionalmente, o Space Cross pode receber a transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox). Eliminando o pedal da embreagem, este sistema realiza trocas de marchas automaticamente ou a comando do motorista, de forma sequencial, pela alavanca no console ou por Shift Paddles localizados junto ao volante.
O novo modelo é equipado com o motor 1.6 VHT Total Flex que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina. O conjunto mecânico conta, também, com a transmissão manual MQ200 de cinco velocidades, conhecida pela precisão e suavidade dos engates, além da resistência e da durabilidade.
* Redação/Paraná Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário