quinta-feira, 8 de setembro de 2011

>>> TESTE ALEMÃO

MAN TGL Híbrido está sendo testado em condições reais na Alemanha
Desde abril deste ano, a Arndt - empresa especialista no ramo de limpeza e higiene - está testando, em parceria com a MAN Truck & Bus AG, dois caminhões modelo TGL 12.220 Hybrid, em Munique. Estes inserem-se no âmbito do projecto "HyTruck – motores híbridos modulares para veículos industriais", determinado pelo Ministério Federal da Economia e Tecnologia da Alemanha. O projeto será concluído no final de setembro, e permitirá a recolha de informações que a MAN pretende utilizar para aprimorar os veículos utilitários híbridos.


No intuito de reduzir tanto o consumo de combustível como as emissões de CO2, a empresa Arndt vem se interessando por motores alternativos, particularmente na tecnologia híbrida. Thomas Wölflein, gerente da Arndt, comentou que "neste momento, a tecnologia híbrida tem um potencial de economia significativo, para o transporte de distribuição local e regional. O trânsito urbano é um grande desafio, não só para as entregas com hora marcada, mas também para uma utilização econômica e eficiente da nossa frota de caminhões, reduzindo custos. Por isso, não hesitamos quando nos foi dada a oportunidade de testar dois MAN TGL 12.220 Hybrid nos nossos percursos. Pelo contrário, estamos orgulhosos dos nossos testes estarem contribuindo para a pesquisa de veículos industriais com esta tecnologia inovadora".


Conforme explica o director de projeto, Dr. Stefan Kerschl, da MAN Truck & Bus, o teste prático é uma importante fonte de dados para demonstrar a adequação de sistemas de motor híbrido em veículos industriais ao uso diário: "O grupo empresarial Arndt está predestinado a testar o MAN TGL 12.220 Hybrid, porque corresponde exatamente ao grupo-alvo de veículos deste tipo. Para desenvolver, em série, sistemas híbridos adequados para as diferentes classes de veículos, a MAN intensifica continuamente o seu empenho nesta área".

* Redação/Revista Euro Transporte.

Nenhum comentário: