O ônibus do futuro será autônomo, transparente e seguro
Muitas marcas apresentam conceitos do que pode ser o futuro do ônibus, transporte de massas das maioria dos municípios brasileiros. No entanto, o projeto concebido pela MAN, em parceria com a Universidade de Reutlingen, na Alemanha, é um dos mais empolgantes. A curiosidade é que o projeto resulta de ideias dos próprios estudantes da instituição, que vislumbram as possíveis mudanças e adequações do modal até o ano de 2050.
Segundo o projeto, o ônibus do futuro vai ser equipado com uma série de sensores e dispositivos para torná-lo seguro, e para que os pedestres, ciclistas e demais veículos que estejam ao seu redor, também estejam em segurança. O modo de condução do futuro será autônomo, ou seja, sem condutor. Diferente dos modelos urbanos e rodoviários que vemos em circulação hoje, o conceito do futuro será composto por mais vidro e menos carroceria.
Sem dúvidas, no futuro, o modal utilizará materiais muito diferentes dos utilizados hoje; os bancos no interior do veículo, hoje rígidos, receberão pulsos elétricos para torná-los macios e confortáveis. Sem contar que o ajuste será individualizado, ao gosto do usuário.

* Redação/Motorpress Transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário