Paixão da TV na garagem
Na primeira metade dos anos 80, Dsqui Pontes era apenas um garoto da cidade de Santa Vitória do Palmar (RS) que tinha como diversão ficar à beira da BR 471 acompanhando o vaivém dos caminhões e procurando a oportunidade de fazer amizade com os motoristas no ponto de parada, só para poder entrar um pouquinho na boleia.


Foi a esperança que ele precisava para ir atrás do caminhão, com pistas que não se confirmava e informações desencontradas. A última informação que conseguiu foi a de que o veículo já havia passado por mais dois donos e estava estava com um transportador de conteineres na região do Porto de Santos (SP).
“Minha família é toda de motoristas e embora muitos deles achassem que eu estava louco, convenci um tio a seguir comigo de Cachoeirinha (RS) até o Guarujá (SP) para procurar o LK. Eu havia assistido aos episódios e aquele era nada menos que o caminhão mais famoso do Brasil”, justifica Pontes antes de emendar que em setembro de 2015 passou 20 dias seguindo pistas pela cidade que pudessem levá-lo até o veículo. “Num lance de sorte eu o vi. Por motivo de doença, o dono, Sr. Duran, havia encostado-o há sete anos. Fiz uma proposta e aquele caminhão, o dos sonhos da minha infância, passava a ser meu”, se emociona ao contar.
“Além do atestado da Scania, acabei conhecendo a Sra. Silvia Trevisan, que havia trabalhado na Michelon e possuía a nota de compra do veículo, que por sinal, acabou sendo emitida como LKS, o único 4X2. Além disso, o caminhão possui as furações feitas para a passagem das câmeras e microfones para as gravações, e ainda tem as rodas e motor originais”, orgulha-se o proprietário, que agora sonha em ter o caminhão reformado e conhecer Antonio Fagundes e Stênio Garcia.
* Press Release/Scania do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário