Isuzu apresenta na Tailândia o conceito Dragon Max restomod
Amantes de caminhonetes clássicas, tomem nota: a Isuzu apresentou um conceito de inspiração retrô que prova que o charme old-school ainda tem um lugar no mundo automobilístico moderno. E eles fizeram isso com estilo — revivendo um favorito dos fãs do final dos anos 80 com um toque que é mais do que apenas superficial.
O Dragon Max mantém a carroceria TFR original quase intacta, mas atualiza o visual com alguns toques importantes. Novos faróis de LED e lanternas traseiras com acabamento fumê dão a ele um visual atualizado, enquanto uma grade sutilmente iluminada e uma pintura fosca o puxam firmemente para 2025. Um spoiler traseiro adiciona um toque esportivo, e rodas pretas de 17 polegadas combinadas com suspensão revisada trazem tudo para o território lowrider.
A Isuzu também não economizou em materiais. A maioria dos plásticos internos foi trocada por Alcantara, com acabamento em carbono e inserções de couro nos bancos para aumentar a sensação premium. Como o conceito é baseado na versão de cabine estendida (Space Cab) da picape, há um pouco de espaço atrás dos bancos dianteiros, além de uma caçamba de tamanho razoável na parte traseira.
As atualizações mais significativas são mecânicas. No coração do Dragon Max está o motor turbodiesel MaxForce de 2,2 litros da Isuzu, a mesma unidade moderna recentemente introduzida nos atuais modelos D-Max e MU-X .
De acordo com a Isuzu, o motor foi ajustado para produzir 217 cv (162 kW / 220 PS) e 550 Nm (406 lb-ft) de torque. Isso é um salto de 57 PS e 150 Nm sobre a especificação padrão, e mais que o dobro da TFR original. A potência é enviada para as rodas traseiras por meio de uma moderna transmissão automática de oito velocidades, o que parece certo para uma picape que é parte máquina do tempo, parte vitrine de tecnologia.
O Dragon Max foi revelado no Bangkok International Motor Show (BIMS), onde atraiu bastante atenção dos frequentadores do evento.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário