sexta-feira, 29 de abril de 2016

>>> HENNESSEY SUPERCHARGED


Hennessey transforma SUV de 2,5 toneladas em esportivo de 659 cv

A preparadora Hennessey é famosa por preparar e extrair grande potência de esportivos acessíveis a modelos de alto desempenho do mercado norte-americano. Mas eles também colocam a mão em modelos mais “familiares”, como num gigante GMC Yukon XL Denali, utilitário full-size de luxo vendido no valor de US$ 68.025 nos Estados Unidos.


Disponível para venda exclusivamente nas versões equipadas com o motor V8 6.2, com 425 cv e 63,6 mkgf de torque originais, o pacote HPE650 Supercharged aumentou a potência do Yukon XL Denali para 659 cv e generosos 91 mkgf de torque. O conjunto funciona atrelado ao câmbio automático de oito velocidades, que leva a “barca” de 2,5 toneladas a alcançar números dignos de esportivos: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e arrancada de 402 metros completada em 12,9 segundos.


O utilitário alcançou esses números de desempenho graças à implantação de compressor mecânico, intercooler de alto fluxo, escape em aço inox e nova central eletrônica HPE, tudo devidamente testado em dinamômetro e na pista. O pacote da Hennessey engloba discretas novidades em relação ao visual, como plaqueta de identificação com número de série no motor, além de badges “HPE650”, “Supercharged” e “Hennessey”, nas portas dianteiras, capô e na tampa traseira do modelo, incluindo um "orgulhosamente feito nos EUA". Opcionalmente, o utilitário pode receber rodas de 22 polegadas calçadas em pneus 285/45 e freios dianteiros Brembo com discos de 15 polegadas.


A Hennessey oferece garantia de três anos ou 36.000 milhas (58.000 km) para quem quiser instalar o pacote no enorme SUV.

* Diego Dias/Quatro Rodas.

Nenhum comentário: