segunda-feira, 7 de abril de 2025

>>> VOLKSWAGEN T-CROSS EXTREME


Volkswagen lança T‑Cross Extreme

Depois de um ano de sucesso ao lado do Circuito Sertanejo, a Volkswagen do Brasil retornou à ExpoLondrina, no Paraná. Na primeira etapa de shows, a marca anunciou quatro novidades importantes para o portfólio de produtos e parcerias estratégicas, unindo dois pilares fundamentais: o Território Agro e o da Música.


A primeira novidade fica com o SUV mais vendido do Brasil, o T‑Cross. Herdado das lendárias picapes Amarok V6 e Saveiro, o Novo T‑Cross recebe, pela primeira vez em um SUV, a versão Extreme. Focada em aventura, estilo e tecnologia, ela assume o topo da gama do modelo produzido em São José dos Pinhais, no Paraná. E o ineditismo vai além da versão: o Novo T‑Cross Extreme será o primeiro modelo produzido em série no Brasil a receber uma cor fosca. Baseada no Cinza Oliver, também herdada das picapes, o tom de verde acinzentado trará opção de verniz fosco.


O estudo para o nascimento da cor Cinza Oliver Fosco nasceu do benchmark com outras fábricas do Grupo VW fora do Brasil que já trabalham com a paleta de cor fosca. Após a definição do matiz, o time da PU Curitiba concluiu 1.200 horas de parametrizações no processo de pintura para alcançar o nível de qualidade e acabamento de uma pintura como essa.


Apesar de parecer simples, o verniz de baixo brilho - como é chamado tecnicamente -, demanda um cuidado maior na aplicação para que seja homogêneo e consiga reduzir corretamente a refração da luz. Na cor nova aplicada ao T‑Cross, entre 20% e 25% da luz é refletida apenas. Em comparação, uma pintura metálica convencional tem 100% de refração de luz, dando o brilho e cor que já conhecemos. A cor Cinza Oliver Fosco será limitada a 1.700 unidades, todas exclusivas para versão Extreme.


A nova versão para o líder entre os SUVs vai além da pintura. No exterior, os acabamentos de maçaneta e retrovisores em preto ninja são acompanhados por detalhes em laranja, aplicados no para-choque dianteiro e no emblema Extreme nas laterais. As rodas de 17 polegadas têm novo design e são escurecidas, seguindo a linha de design da versão. A coluna C, assim como nos outros modelos que carregam a versão aventureira, recebe um 'badge' exclusivo.

Como novidade para a linha 2026, ambas as versões de topo do T‑Cross, Extreme e Highline, recebem o 'light strip' na grade dianteira conectando os faróis, marca registrada da assinatura de iluminação da VW.

No interior, os bancos têm novo revestimento com costura laranja, além do nome Extreme aplicado nos encostos. O painel de instrumentos digital de 10 polegadas agora acompanha a nova central multimídia VW Play Connect, abrindo as portas para a conectividade no Novo T‑Cross.

O Novo T‑Cross Extreme já está disponível para pedidos em toda a rede de concessionárias, com uma paleta de cinco cores, sendo Branco Puro e Preto Ninja as sólidas, Cinza Platinum como metálica e outras duas cores exclusivas da versão: Cinza Ascot e Cinza Oliver, oferecida em fosco e metálico. Vale destacar que, na pintura Cinza Oliver Fosca, o teto acompanha a cor da carroceria do veículo e, a partir dos modelos 2026, a opção de teto preto se torna exclusiva para a versão Extreme.

* Press Release/Volkswagen do Brasil.

Nenhum comentário: