Picape Fiat Strada alcança a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil e linha 2015 é lançada
A picape Fiat Strada está registrando mais um recorde um sua premiada carreira: acaba de somar 1 milhão de unidades vendidas no Brasil. A marca foi registrada esta semana e a milionésima unidade que deixou a linha de montagem em direção ao mercado interno é uma Strada Adventure, vermelha alpine.
O patamar de 1 milhão de unidades vendidas em 15 anos desde seu lançamento atesta o sucesso de mercado deste veículo extremamente versátil. “O Fiat Strada é um utilitário, mas é também um automóvel, que pode ser usado no dia a dia para o trabalho, para a família, para o lazer, para aventura, ou para o transporte de cargas”, afirma Lélio Ramos, diretor Comercial da Fiat.
A picape Strada foi lançada em 1998, em complementação à família Palio, em três versões: Working 1.5, Trekking 1.6 8V e LX 1.6 16V. Rapidamente a picape Strada conquistou o público com qualidades como estilo, robustez, confiabilidade e versatilidade, demonstrando ser econômica para o trabalho e jovem e descontraída para o lazer. Em 1999, foi lançada a versão com cabine estendida, uma solução inédita no segmento e um verdadeiro marco em termos de diferenciação.
Em 2000, a picape Strada se tornou líder de mercado pela primeira vez. Ainda neste ano, a Fiat fez a primeira reestilização na linha Palio, assinada por Giorgetto Giugiaro, e a renovação da Strada viria no ano seguinte, 2001. Um dos destaques dessa reestilização foi a criação da Strada Adventure, conceito muito bem aceito pelo consumidor. Em 2004, a picape passou por sua segunda reestilização, também assinada por Giugiaro, e ganhou um motor mais potente, o 1.8 Flex.
Em 2008, o modelo tornou-se ainda mais robusto. Uma das grandes atrações foi a versão Adventure com a presença do Locker , o diferencial blocante que foi introduzido para aumentar a capacidade de tração da picape em situações de terreno adversas.
Em 2009, a Fiat inovou mais uma vez. Lançou a primeira e única picape compacta com cabine dupla do Brasil. No ano seguinte, em 2011, o Fiat Strada recebeu o câmbio automatizado Dualogic® que, logo em seguida, evoluiu para o avançado Dualogic® Plus, que proporciona ao condutor mais conforto e praticidade.
Em 2013, o modelo recebeu um novo visual e inovou outra vez, com a introdução da terceira porta, uma solução inédita neste segmento.
Entre as picapes compactas, o desempenho de vendas da Strada é notável. Suas vendas superam a soma de todos os demais modelos comercializados, chegando a uma participação de mercado de mais de 50% em seu segmento. É o veículo comercial leve mais vendido no Brasil há 14 anos.
Linha 2015 da picape Fiat Strada chega à rede de concessionários
Líder do segmento de picapes pequenas, comercial leve mais vendido do País e com mais de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil, a nova picape Fiat Strada, chega agora ao mercado com a sua linha 2015, trazendo novidades que reforçam ainda mais seu visual inovador, sua versatilidade e conforto.
A versão Trekking da nova picape Strada 2015 passa a contar de série com chave canivete com telecomando, predisposição para rádio e banco do motorista com regulagem de altura, enquanto a versão Adventure incorpora predisposição para rádio em sua já bem completa lista de equipamentos de série. Essas versões 2015 também passam a dispor de dois novos kits, que chegam com conteúdos exclusivos e com um excelente contravalor. Confira abaixo:
- O Kit Dark, disponível para a versão Strada Trekking CD, conta com rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB; retrovisores externos elétricos; volante em couro com comandos do rádio; capota marítima; roda de liga leve 14" com pintura exclusivas e faróis com mascara negra.
- O Kit Dark para a versão Strada Adventure CE e CD vem com rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB; retrovisores externos elétricos; volante em couro com comandos do rádio; capota marítima; rodas de liga leve com pintura exclusivas; faróis com máscara negra.
* Press Release/Fiat S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário