MAN Latin America apresenta primeiro micro-ônibus com piso baixo do mercado
A MAN Latin America, vice-líder de vendas de ônibus no Brasil com a marca Volkswagen, aproveita o maior evento sobre transporte de passageiros do país — a FetransRio, de 5 a 7 de novembro no Rio de Janeiro — para apresentar o Volksbus 9.160 OD Piso Baixo. Primeiro micro-ônibus dotado dessa configuração no mercado, o modelo chega também com suspensão pneumática.
Criado para atender às necessidades de um veículo ágil e econômico, o novo Volksbus 9.160 Piso Baixo chega para revolucionar o segmento de micro-ônibus com apelo marcante à acessibilidade, principalmente em vias urbanas de difícil circulação.
Único modelo deste segmento com suspensão pneumática e piso baixo do mercado, teve seu desenvolvimento inspirado pelo programa Caminho da Escola, que após o sucesso dos veículos nas aplicações rurais — mais de 12 mil Volksbus entregues no país — naturalmente migrariam também para as aplicações urbanas. Com entre-eixo de 5.000 mm, o chassi possibilita a construção de carrocerias de até nove metros, permitindo a opção de portas em ambos os lados e acomodação de até três boxes para cadeirantes.
O modelo utiliza o consagrado motor Cummins ISF de 3,8 litros, com sistema de pós-tratamento de emissões SCR, baseado na utilização de Arla 32, e transmissão ZF S5 420 de cinco marchas. Com grande expectativa para o mercado de transporte urbano, o veículo é recomendado para operações que incluem transporte escolar e as linhas alimentadoras e distribuidoras.
A voz dos clientes sempre fez parte do dia a dia do desenvolvimento de produtos na MAN Latin America. O Volksbus 9.160 OD é exemplo do comprometimento da montadora em atender às mais diversas aplicações e necessidades. Com nova opção de entre-eixo de 4.500 mm, o veículo de nove toneladas permite carroceria de até 32 lugares para a operação de fretamento.
Também equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas, o veículo garante atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade. Seu sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida proporcionam maior precisão nos engates, menor esforço e, consequentemente, condições mais ergonômicas e confortáveis ao motorista.
O veículo assegura a produtividade necessária nas aplicações de fretamento, que engloba transporte de funcionários, turismo de curta distância e linhas intermunicipais com características rodoviárias.
* Press Release/MAN Latin America.
Nenhum comentário:
Postar um comentário