Jeep apresenta Renegade reestilizado na Europa, mudanças que chegam ao Brasil em novembro
A reestilização do Jeep Renegade finalmente foi apresentada no Salão do Automóvel de Turim, na Itália. Como já era aguardado, as mudanças são mínimas, o que pode ser considerado um acerto para um modelo com tamanha personalidade.
Na dianteira, os faróis continuam circulares, mas agora têm interior com formato hexagonal. A grade ficou um pouco mais larga, e o para-choque foi redesenhado, com nova distribuição de elementos como faróis de neblina, luzes de rodagem diurna e entradas de ar.
Já na traseira, as lanternas ganharam visual tridimensional, e a tampa do porta-malas ganhou maçaneta aparente, no lugar da antiga, que ficava oculta no vão com o porta-malas.
Por dentro, o painel finalmente ganhou uma central multimídia com tela tátil de 8,4 polegadas, já que a de 5 polegadas deixava muito a desejar. Com o aumento do display, o painel central agora abriga os comandos da central multimídia e do ar-condicionado.
Na Europa, o Renegade ganhou dois motores turbo da família Firefly, um 1.0 de três cilindros com 120cv de potência, e outro 1.3 de quatro cilindros com 150 ou 180cv. Outra novidade mecânica é o câmbio automatizado de dupla embreagem.
A atualização do modelo no Brasil é aguardada para o fim do ano, em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. As mudanças visuais devem ser as mesmas do modelo europeu, mas ainda não se sabe o que vai acontecer com o conjunto mecânico do SUV compacto, cujo motor 1.8 flex apresenta desempenho fraco e consumo de combustível alto.
* Pedro Cerqueira /Estado de Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário