Citroën apresenta o novo furgão Berlingo na FIPAN 2018
A Citroën realizou a avant-première de seu novo furgão Berlingo na FIPAN 2018 – Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos. O modelo, que já teve mais de 1,5 milhão de unidades vendidas em todo o mundo, chega às concessionárias da marca em agosto e reforça a ofensiva Citroën no segmento de veículos utilitários leves, subsequente à chegada do Jumpy Furgão e Jumpy Minibus.
Ágil e inteligente, o Novo Citroën Berlingo apresenta uma capacidade de carga de 800 kg e um volume útil de 3 m³, graças ao excelente aproveitamento de sua carroceria e as caixas de rodas que não invadem o compartimento de carga. O modelo também é um dos únicos de seu segmento a contar com porta lateral deslizante de série, ideal para o carregamento em ambientes urbanos ou com espaço reduzido.
O Novo Citroën Berlingo também oferece a maior potência de sua categoria, graças ao motor 1.6 16V Flex, que entrega 122 cv a 5.800 e um torque máximo de 16,1 kgfm a 4.000 rpm - sempre associado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas. Particularmente moderno, este motor traz como destaque a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’), assim como comando de válvulas variável VVT, que assegura sempre um desempenho otimizado, independente do regime de rotação.
Sinônimo de economia, o Novo Citroën Berlingo recebeu Etiqueta A no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do INMETRO. Contribui para isso o novo quadro de instrumentos 100% digital, que, além de moderno e com excelente legibilidade, oferece Indicador de Troca de Marcha (GSI).
A exposição do Novo Citroën Berlingo na FIPAN marca o início das vendas em toda a rede de concessionárias da marca no Brasil. Disponível em versão única, traz de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura, computador de bordo, entre outros.
Aliado ao seu negócio
A avant-première do Novo Citroën Berlingo ocorre em um ambiente voltado ao perfil de empreendedores que necessitam de um veículo com as características do novo utilitário da marca francesa, ideal para o dia a dia das panificadoras, indústrias de panificação e empresas de Food Service. Promovida há mais de 20 anos, a FIPAN é a maior feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no setor alimentício, como restaurantes, pizzarias e bufês.
A vocação natural dos veículos comerciais da Citroën é justamente atender com eficiência os diferentes tipos de consumidores, que vão desde os que atuam no campo da construção civil até os do ramo de serviços – segmento no qual apenas a área de Alimentação representa 2,4% do PIB brasileiro.
* Press Release/Citroën do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário