Equinox Midnight estreia com o inédito motor 1.5 turbo
Além da sofisticação, o Equinox ficou conhecido pela excepcional performance do motor 2.0 Turbo de 262 cavalos. Para a linha 2020, o SUV de médio porte da Chevrolet passa a oferecer mais uma opção de motorização. É a 1.5 Turbo, para quem busca o melhor balanço entre desempenho e eficiência energética, principalmente em trechos urbanos.
A novidade mecânica estreia com a versão especial Midnight, de acabamento interno e externo todo escurecido, dando um toque esportivo e customizado ao modelo. O preto predomina. Aparece na pintura da carroceria, na grade frontal, nas máscaras das luzes auxiliares, nas rodas aro 19. Os tons metálico, brilhante e fosco se misturam para tornar o conjunto mais harmonioso. Até a gravata Chevrolet recebeu cobertura diferenciada. Já o conteúdo é baseado no da versão LT, com destaque para o banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado “dual zone” e faróis de xenônio.
O novo motor 1.5 Turbo está disponível também para a versão topo de linha Premier, que soma diversos itens de segurança, como sistemas autônomos de detecção de pedestre com auxílio de frenagem e de permanência na faixa - com alerta tátil no banco. Teto solar elétrico panorâmico, sistema de som premium, partida por controle remoto e acionamento da tampa do porta-malas por sensor de movimento fazem parte dos itens de conveniência. Já a tração integral (AWD) com assistente de declive é outra exclusividade da versão, ofertada também na configuração 2.0 Turbo.
“O Equinox 2.0 Turbo é o líder de vendas em sua faixa de potência. O modelo 1.5 Turbo estreia com o mesmo nível de conteúdo e marca o ingresso do SUV da Chevrolet na porção mais procurada pelo consumidor”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Performance com eficiência energética
O Equinox é atualmente o carro de passeio mais vendido da Chevrolet no mundo, enquanto as configurações 1.5 Turbo representam cerca de dois terços do mix global em virtude do balanço entre performance e eficiência energética que este motor oferece.
No Brasil, o Equinox 1.5 Turbo desenvolve 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de força, números superiores aos dos principais rivais. O SUV de médio porte da Chevrolet se destaca ainda em performance. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 9,2 segundos.
Além de surpreender pela agilidade no trânsito, o Equinox 1.5 Turbo também chega como referência em economia. De acordo com dados do Inmetro, o modelo percorre com gasolina no tanque 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade – médias até 8,3% melhores que o modelo 2.0 Turbo, que é equipado com transmissão automática de nove marchas de trocas rápidas e bastante suaves.
A linha 2020 do Equinox estreia nas concessionárias da Chevrolet a partir do início do próximo ano em quatro configurações, divididas em três níveis de acabamento (LT, Midnight e Premier), duas opções de motorização (1.5 Turbo e 2.0 Turbo) e duas de tração (FWD e AWD).
Design atlético, interior espaçoso e muita tecnologia
O Equinox é um utilitário esportivo caracterizado por um design atlético, robusto e refinado, com o conforto e funcionalidades condizentes com sua proposta predominantemente urbana e familiar. São 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.697 mm de altura.
Destaca-se o excelente espaço interno. Tanto que o entre-eixos de 2.725 mm é um dos maiores e o mais bem aproveitados de todo o segmento, permitindo acomodar confortavelmente até cinco ocupantes com bagagens.
A sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico e pela disposição dos elementos, pensados para a máxima ergonomia e funcionalidade. O painel frontal, por exemplo, é desassociado do console central, trazendo mais conforto e espaço.
O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos.
O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.
Além dos porta-objetos tradicionais que a maioria dos SUVs oferecem, o Equinox conta com um local para acomodar um pequeno guarda-chuva no console da porta do motorista.
O Equinox é a vitrine tecnológica da Chevrolet no Brasil e o modelo mais completo em sua categoria em relação a conforto, segurança, desempenho e conectividade.
Veja a lista dos itens disponíveis para o SUV, por categoria:
Segurança
-Airbag duplo, lateral e de cortina;
-Alerta de colisão frontal;
-Alerta de movimentação traseira;
-Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina;
-Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro;
-Alerta vibratório de segurança no banco do motorista;
-Assistente de permanência na faixa;
-Faróis Full LED com faixo alto inteligente;
-Frenagem automática de emergência;
-Indicador de distância do veículo à frente;
-Indicador de vida útil do óleo;
-Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
Conforto e conectividade
-Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento;
-Controle de velocidade em declive;
-Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto;
-Banco do motorista com 2 memórias de posição;
-Câmera de ré com linhas-guia;
-Carregador wireless para smartphone;
-Abertura das portas através de sensor de aproximação na chave;
-Sistema de estacionamento semi-automático para vagas paralelas e perpendiculares;
-Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico;
-Multimídia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8", navegador integrado, Android-Auto e Apple CarPlay;
-Tecnologia de telemática avançada OnStar;
-Partida sem chave ou por controle remoto;
-Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade;
-Sistema de redução de ruído externo.
* Press Release/GM do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário