segunda-feira, 26 de julho de 2021

>>> RESISTÊNCIA


Lada Niva resiste na Rússia e chega à linha 2021 com novo interior

O jipe Lada Niva foi revelado em sua versão 2021 na Rússia. O modelo, que existe desde 1977, foi apresentado na variante Bronto por sua fabricante Avtovaz, dona da Lada. A maior diferença do novo modelo está no interior, que foi ligeiramente atualizado em seu desenho.


Mas não vá esperando nada de muito moderno ou algo que siga a tendência tecnológica dos modelos que vemos usualmente por aí. O painel ainda parece vindo dos anos 80, mas é diferente do visto anteriormente, sobretudo nos instrumentos.


Os bancos ganharam conforto e agora têm a opção de serem aquecidos. Há também um novo sistema de ar-condicionado, e as luzes internas foram modernizadas. A Lada também afirmou que o modelo atualizado tem um "pacote de isolamento de vibração e ruído aprimorado". O Lada Niva Bronto está disponível em dois níveis de acabamento: Luxe e Prestige. O Luxe tem para-choques de metal e rodas de 15 polegadas. Já o Prestige vem com para-choques de plástico, grade redesenhada, faróis de neblina, forros de arcos de roda de plástico e outras adições estéticas. Entre os opcionais, temos luz no teto e uma pintura especial de camuflagem.


No conjunto mecânico, há um motor aspirado a gasolina de 1.7 litro que produz 83 cv de potência e 13,1 kgfm de torque. Com tração nas quatro rodas, o carro possui câmbio de cinco marchas. Os preços não foram anunciados, no entanto não deverão estar muito longe do preço da versão Legend de 2020, entre 633 mil e 718 mil rublos (cerca de R$ 44.500 a R$ 50.500 na cotação atual). Sob o guarda-chuva do Grupo Renault, a Lada já anunciou uma nova geração do Niva para 2024 baseada na plataforma CMF-B. Entretanto, ainda não se sabe se este novo carro encerrará a produção do Lada atual, que já dura mais de 40 anos.

* Redação/Portal UOL.

Nenhum comentário: