sexta-feira, 23 de junho de 2023

>>> NIO ET5 TOURING


Novo Nio ET5 Touring

Na categoria station wagon, parece que os veículos elétricos estão tornando o estilo de carroceria mais popular do que nunca, e a chinesa Nio é a mais recente montadora a se juntar à festa, com o ET5 Touring. Começando com o esbelto sedã ET5, a fabricante esticou sua linha do teto para adicionar mais espaço interno e funcionalidade para famílias maiores.


Não é particularmente surpreendente do ponto de vista do design (se você gosta de peruas, provavelmente não se importará com o ET5 Touring), mais o teto elevado oferece 450 litros de espaço no porta-malas atrás dos bancos traseiros e mais 42 litros de armazenamento sob o piso.


Com os bancos traseiros rebatidos, o ET5 Touring oferece até 1.300 litros de armazenamento com um espaço de carga totalmente plano. O carro também vem com tiras magnéticas projetadas para segurar sacolas de supermercado, redes para evitar que seus pacotes deslizem e até um par de ganchos que a Nio sugere que poderia ser útil para pendurar roupas de mergulho.


Enquanto isso, os passageiros do banco traseiro têm mais 17 mm de altura livre graças ao novo teto. Os assentos traseiros oferecem uma divisão 40:20:40, para todas as suas necessidades de armazenamento, e são estofados em tecidos fáceis de limpar para ajudar a remover manchas causadas por lama ou lanches de seus filhos, dependendo do tipo de aventura que você está embarcando.

O teto mais longo também significa que o Nio poderia colocar mais teto solar no ET5 Touring. A janela do telhado agora tem 1,32 metros de comprimento e oferece uma opção de escurecimento automático. É tratado para bloquear até 99,99% dos raios UV e tem 80% de isolamento do calor.


Apesar da carroceria e do vidro adicionados, o ET5 Touring ainda tem uma distribuição de peso 50:50 perfeita para um desempenho impressionante. Os motores elétricos à frente e atrás combinam-se para fornecer aos condutores até 483 cv (360 kW/489 cv) e permitem uma aceleração de 0-100 km/h em apenas quatro segundos.

Disponível com uma bateria de 75 kWh ou 100 kWh , o ET5 Touring pode impulsionar os motoristas até 435 km ou 560 km respectivamente de seu ponto de partida com uma única carga. Se os proprietários ficarem sem energia, eles podem simplesmente ir até uma estação de troca de bateria para obter uma nova com carga completa em menos de cinco minutos.


No interior, ele obtém um conjunto familiar de tecnologia, incluindo um painel de instrumentos digital HDR de 10,2 polegadas e uma tela de infoentretenimento AMOLED de 12,8 polegadas. Também é oferecido com um sistema de som de 23 alto-falantes 7.1.4 Dolby Atmos Certified, 14 posições ajustáveis, assentos massageadores e muito mais.


Inicialmente a Nio oferecerá o ET5 Touring apenas na Noruega, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Holanda. Na China, os preços da perua começarão em 220.000 Yuan (US$ 32.000 nas taxas de câmbio atuais) e a entrega do primeiro lote está prevista para o quarto trimestre de 2023.

***

Nenhum comentário: