Volksbus mexicano supera marco de 1.500 unidades vendidas
Chassis VW favorito do mercado mexicano, o Volksbus 14.190 SCD é um dos protagonistas nos 30 anos de sucesso da família. Desenvolvido exclusivamente para atender a demandas e padrões do transporte de passageiros no México, este modelo surpreende quem está acostumado à configuração de ônibus Volkswagen, pois vem com cockpit do motorista reposicionado, também conhecido localmente como trompudo ou semicontrole dianteiro (SCD).
“Esse resultado reflete nossa estratégia de estarmos sempre próximos aos clientes, ouvindo suas necessidades, e vamos além em parcerias com toda a cadeia. Desenvolvemos fornecedores locais e também fechamos parcerias exclusivas com os encarroçadores mexicanos para viabilizar esse lançamento há cinco anos. Com todo esse empenho, o Volksbus se tornou sinônimo de desempenho, conforto, robustez e segurança”, destaca Alvaro Rodriguez, gerente de Qualidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.
Para cada mercado, uma solução A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue à risca seu conceito sob medida e desenvolve a engenharia de seus modelos de acordo com a operação de cada mercado. A configuração deste Volksbus 14.190 SCD é exemplo disso. Com motorista reposicionado, permite que o condutor nesse veículo acumule a função de cobrador, prática comum no mercado mexicano.
Com capacidade para até 45 passageiros sentados, o modelo mantém características já reconhecidas como diferenciais da linha Volksbus. É o caso do motor D08, sem uso de Arla 32, e do conforto e segurança assegurado com seus chassis, eixos, suspensão, freios ABS e molas, além da robustez e facilidade de manutenção. A nova transmissão FSB 5406A segue a preferência do motorista mexicano por sistema de acionamento com alavanca direta. Para frotistas e operadores do país, essas características garantem maior conforto, excelente desempenho e durabilidade nas mais diversas operações do mercado mexicano.
* Press Release/Grupo VWCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário