segunda-feira, 23 de setembro de 2024

>>> BYD E-VALI


BYD apresenta E-Vali, novo utilitário da marca com 250 km de autonomia e capacidade de 17.900 litros

A BYD revelou na IAA Transportation 2024, em Hanover, Alemannha, a nova BYD E-Vali, uma inédita van elétrica. Este veículo é feito sob medida para regiões com ruas apertadas, como o mercado europeu e a América latina. No evento alemão, a chinesa não apenas revelou sua nova van, mas também exibiu sua família de caminhões elétricos e também um trator elétrico, o EYT 2.0, pela primeira vez.


A BYD declarou que o E-Vali, estreando globalmente, é um utilitário elétrico com opções de de 3,5 toneladas e 4,25 toneladas que atende às necessidades de entregas urbanas. O novo modelo usa bateria Blade e recursos avançados de assistência inteligente à direção. A marca visa oferecer uma opção prática e de baixa manutenção para frotas comerciais para concorrer com modelos como Ford Transit e Renault Trafic.


O BYD E-Vali é equipado com um conjunto abrangente de Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) para aumentar a segurança e o conforto ao dirigir. Os recursos padrão incluem Controle de Cruzeiro Adaptativo, Freio Automático de Emergência, Detector de Ponto Cego e Hill Holder. Dentro da cabine, o veículo comercial suporta Apple Carplay e Android Auto, o painel ainda integra vários recursos como carregamento sem fio e controle de voz.

A van conta com uma grande capacidade de volume de carga de até 17.900 litros de capacidade, permitindo uma carga útil de até 1450 kg. Ele apresenta portas traseiras de abertura ampla, assentos dobráveis ​​para maximizar o espaço e uma altura alta permitindo que os motoristas fiquem em pé no interior.


O E-Vali oferece um alcance de 220-250 km (WTLP) alimentado por uma bateria BYD Blade de 80,64 kWh. A bateria pode ser carregada rapidamente de 10% a 80% em 30 minutos.

O braço de veículos comerciais da BYD vendeu mais de 110.000 unidades globalmente até o final de junho de 2024, incluindo 30.000 caminhões de nova energia e veículos especializados. A BYD continua sua expansão agressiva de exportação no lado de veículos comerciais.

* Thomas Tironi/InsideEVs.

Nenhum comentário: