terça-feira, 24 de setembro de 2024

>>> IVECO NA IAA 2024


Iveco apresenta suas novidades na IAA 2024

A Iveco apresentou novidades no IAA 2024, como o seu chassi leve cabine eMoovy e o S-eWay rígido com autonomia de até 400 km. O novo caminhão pesado, traz como vantagem o recurso de carregamento rápido. Assim, fornece 200 km de autonomia adicional em menos de 45 minutos. O novo veículo conta com um eixo elétrico FPT Industrial e oferece uma capacidade total de até 490 kWh, sendo ideal para operações urbanas e regionais.


Todavia, outra novidade da marca é o eMoovy, o chassi de cabine totalmente elétrico a bateria para operar no segmento médio de 2,5 a 3,5 t de PBT. Dessa forma, o veículo é indicado para atuar na última milha, com um alcance de até 320 km. Mas pode chegar a 100 km de autonomia adicional em menos de 10 minutos. As configurações de armazenamento de energia têm uma capacidade total de até 76 kWh e a cabine define novos padrões de vida a bordo com conforto semelhante ao de um carro.


O eMoovy, produzido pela Hyundai na Coreia do Sul, é personalizado na Europa, atendendo às demandas da região. Além disso, na Europa a distribuição do modelo fica a cargo da Iveco.


Ainda no estande da Iveco, o público pode ver um protótipo do S-Way equipado com um motor especial de combustão interna a hidrogênio XCursor de 13 litros. Assim como um conceito de caminhão híbrido para serviço pesado com um eixo elétrico. E o sistema de extensão de alcance do motor Cursor H2 de 9 litros. Todas propulsões desenvolvidas pela FPT Industrial, marca do Grupo Iveco.


A Iveco e a FPT Industrial exibem ainda uma variedade de serviços para aprimorar a experiência do cliente. Ou seja, novas soluções de bordo que podem ser integradas em aplicativos do cliente e de terceiros por meio do sistema de infoentretenimento. Do mesmo modo tecnologias que fornecem informações em tempo real aos motoristas. E motores conectados à sala de controle para monitoramento remoto.


Ademais, há vários serviços baseados em IA que também que melhoram o tempo de atividade, bem como a segurança e a produtividade. Entre eles, o diagnóstico preditivo, monitoramento da saúde do motorista e roteamento inteligente.

* Redação/Transporte Mundial.

Nenhum comentário: