segunda-feira, 15 de agosto de 2011

>>> ADEUS!

Ranger sairá de linha nos Estados Unidos. Picape terá produção encerrada em 22 de dezembro e uma nova geração está fora dos planos.
O último boletim do United Auto Workers, sindicato dos operários das montadoras nos Estados Unidos, informou que a Ford Ranger norte-americana já tem data para sair de linha. De acordo com o newsletter (de nº 879), a picape média deixará a linha de produção da fábrica de Twin Cities, em Saint Paul (Minnesota), no dia 22 de dezembro desse ano. E (ao menos por enquanto) não haverá sucessora.


Segundo o boletim, a marca do oval azul não planeja oferecer outra picape média similar. No entanto, a nova geração da Ranger já está pronta e será um veículo global – foi inclusive um dos destaques da Ford no Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina, que aconteceu em junho. A montadora acredita que a versão mais simples da F-150 (com motor V6) é suficiente para o mercado local.

No ano passado, em entrevista ao site norte-americano Autoblog, a Ford afirmou que a maioria dos compradores não adquire a Ranger por ser uma picape, mas sim porque é o modelo mais econômico e acessível do seu porte. Com o fim da Ranger, a fabricante acredita que o compacto New Fiesta – nas carrocerias seda e hatch – atenda às necessidades nos norte-americanos, juntamente com a multivan Transit Connect. Abaixo, as quatro gerações (norte-americanas) da Ranger, de 1983 a 1998...





* Redação/Auto Esporte.

Nenhum comentário: