Opel revela imagens da terceira geração da minivan Zafira, que estreia em setembro na Alemanha.Eis o novo Opel Zafira Tourer, que foi revelado recentemente em sua forma final de produção, antes da estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro. A General Motors já tinha havia ensaiado o seu novo modelo da Zafira através de um conceito no Salão de Genebra, em março deste ano. O modelo "Zafira" foi lançado no mercado em 1999, com a Opel reestilizando o modelo para uma segunda geração em 2005. Agora em sua terceira etapa, a nova Zafira tem pela frente uma tentativa de expandir sua base de clientes, adicionando um projeto de mais impacto visual aliado às qualidades típicas do segmento das minivans.
"A Zafira é um ícone da Opel e queríamos trazer mais emoção e qualidades premium em sua terceira geração", diz Mark Adams, Vice-Presidente da Opel/Vauxhall Design. "O Opel Zafira Tourer faz uma declaração com o seu aspecto elegante e esportivo."
Surpreendentemente, a Zafira manteve-se fiel ao conceito original do exterior, e ao mesmo tempo, mantendo um desenho em harmonia com o resto da gama atual da montadora. A forma aerodinâmica é realçada pelo dianteira, que traz características distintas, como faróis em formato de bumerangue que abrigam as luzes de neblina na parte inferior, entregando um visual moderno e elegante.
O interior imita o estilo do modelo conceito misturado com pedaços e peças encontradas em outros modelos como o Opel Astra mais recente. Para melhorar o ambiente interior, os alemães têm adicionado novas cores e opções de acabamento oferecendo também um pára-brisas panorâmico, que flui para um teto solar de vidro que se estende até a parte de trás do veículo.
A apresentação do novo Zafira não se traduz no fim da produção para o modelo atualmente comercializado, já que a Opel, assim como a maioria das montadoras brasileiras, decidiu continuar vendendo a segunda geração ao lado de sua substituição como proposta mais acessível no segmento de minivans compactas. É o sinal dos tempos...
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário