Opel revela imagens da terceira geração da minivan Zafira, que estreia em setembro na Alemanha.Eis o novo Opel Zafira Tourer, que foi revelado recentemente em sua forma final de produção, antes da estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro. A General Motors já tinha havia ensaiado o seu novo modelo da Zafira através de um conceito no Salão de Genebra, em março deste ano. O modelo "Zafira" foi lançado no mercado em 1999, com a Opel reestilizando o modelo para uma segunda geração em 2005. Agora em sua terceira etapa, a nova Zafira tem pela frente uma tentativa de expandir sua base de clientes, adicionando um projeto de mais impacto visual aliado às qualidades típicas do segmento das minivans.
"A Zafira é um ícone da Opel e queríamos trazer mais emoção e qualidades premium em sua terceira geração", diz Mark Adams, Vice-Presidente da Opel/Vauxhall Design. "O Opel Zafira Tourer faz uma declaração com o seu aspecto elegante e esportivo."
Surpreendentemente, a Zafira manteve-se fiel ao conceito original do exterior, e ao mesmo tempo, mantendo um desenho em harmonia com o resto da gama atual da montadora. A forma aerodinâmica é realçada pelo dianteira, que traz características distintas, como faróis em formato de bumerangue que abrigam as luzes de neblina na parte inferior, entregando um visual moderno e elegante.
O interior imita o estilo do modelo conceito misturado com pedaços e peças encontradas em outros modelos como o Opel Astra mais recente. Para melhorar o ambiente interior, os alemães têm adicionado novas cores e opções de acabamento oferecendo também um pára-brisas panorâmico, que flui para um teto solar de vidro que se estende até a parte de trás do veículo.
O sistema Opel de bancos Flex 7 foi melhorado na nova Zafira, uma vez que os três assentos independentes na fileira do meio, agora podem ser dobrados separadamente um do outro, deslizando longitudinalmente em até 210 mm. Além disso, há um sistema disponível denominado "Lounge", que permite que a parte de trás do assento do meio na segunda fila, ao dobrar-se para baixo e girar, ofereça apoios de braços para os passageiros.
Quando estiver à venda na Europa no final do ano, o novo Opel Zafira vai oferecer aos compradores três versões do motor CDTI da Opel: de 2,0 litros common-rail turbo com 110HP, 130HP e 165HP; junto com dois a gasolina ECOTEC de 1,4 litros turboalimentado de 120hp que entrega 140cv. Todos os motores serão oferecidos, com tecnologia Start/Stop. Também está previsto pela marca, disponibilizar a tecnologia ecoFlex (semelhante ao nosso Flex) para toda linha.
A apresentação do novo Zafira não se traduz no fim da produção para o modelo atualmente comercializado, já que a Opel, assim como a maioria das montadoras brasileiras, decidiu continuar vendendo a segunda geração ao lado de sua substituição como proposta mais acessível no segmento de minivans compactas. É o sinal dos tempos...
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário