Ford apresenta nos EUA a nova picape Maverick
A Ford apresentou a Maverick, sua nova picape compacta. Potente, construída para fabricantes e empreendedores, incrivelmente econômica em combustível e repleta de tecnologia e recursos inteligentes. A nova Ford Maverick 2022 é a picape para pessoas que nunca souberam que queriam uma.
A Maverick vem como uma picape padrão de cinco passageiros e quatro portas, com um trem de força totalmente híbrido e uma excelente classificação de economia de combustível em um único tanque de gasolina. Testado e torturado para atender aos padrões, a Maverick oferece design engenhoso e soluções de armazenamento enquanto permite a personalização por dentro e por fora. Tudo isso vem com um preço sugerido inicial de US$ 19.995 (aproximadamente R$ 101.000).
“A proposta do produto Maverick é diferente de tudo o que existe. É uma picape de ótima aparência com quatro portas e espaço para cinco adultos, um motor totalmente híbrido padrão com economia de combustível urbana que supera um Honda Civic (por exemplo), muito forte para reboque e transporte. Ótima para viagens de fim de semana ou projetos do tipo faça você mesmo, e começa abaixo de US $ 20.000 ”, disse Todd Eckert, gerente de marketing do grupo de comerciais leves da Ford. “Maverick desafia o status quo e os estereótipos do que uma caminhonete pode ser. Acreditamos que será atraente para muitas pessoas que nunca antes pensaram em ter uma. ”
A nova Ford Maverick é uma picape compacta com um design monobloco e a primeira na América totalmente híbrida. Seu trem de força híbrido de quatro cilindros e ciclo Atkinson de 2,5 litros oferece 191 cavalos de potência quando combinado com o motor elétrico acoplado a uma transmissão continuamente variável que aciona as rodas dianteiras. Junto com sua economia de combustível, ela oferece um bom espaço para carga, além de ter a capacidade de reboque de quase 1.000 kg - o suficiente para um par de motocicletas ou um trailer de bom tamanho.
Aqueles que desejam mais capacidade podem atualizar para um motor EcoBoost de 2,0 litros com 250 cavalos de potência, com uma transmissão automática de 8 velocidades e tração dianteira padrão ou tração nas quatro rodas disponível. Equipado com o Pacote de Reboque 4K opcional, o reboque convencional dobra sua capacidade.
“Uma coisa que não é negociável é que a Maverick foi construída como um Ford resistente”, disse Chris Mazur, funcionário da terceira geração da Ford que liderou o desenvolvimento da picape totalmente nova como engenheiro-chefe. “Nossos engenheiros foram implacáveis, submetendo-o a uma bateria de testes de uso, simulados em ambientes on-road e off-road até que estivéssemos satisfeitos. Picapes Ford são picapes Ford - por completo. ”
A Maverick não fará seus proprietários pagarem mais por uma boa experiência do usuário, oferecendo opções para tecnologia integrada e incorporada. Sua tela de toque central padrão de 8 polegadas oferece compatibilidade com Apple CarPlay ® e Android Auto ® para que os clientes possam ter a experiência que estão acostumados com seus telefones. A Maverick ainda tem o FordPass ™ Connect padrão com modem embutido e Wi-Fi para até 10 dispositivos, enquanto o FordPass ™ padrão torna mais fácil encontrar o veículo, verificar o nível de combustível, travar e destravar as portas e ligar ou desligar o motor - tudo a partir do seu telefone.
O design interior é elegante e espaçoso, com recursos bem pensados e a versatilidade para dirigir na cidade ou escapar da vida urbana. Surpreendentemente espaçoso, há excelente altura para as pernas e para a cabeça, ombros e largura do quadril e uma posição de assento confortável para ambas as filas.
“Este cliente quer algo simples, mas não básico, e o Maverick se concentra em detalhes cuidadosos e bem executados”, disse Barb Whalen, que liderou a equipe na escolha de materiais e cores. “Queremos que isso tenha uma sensação direta, durável, honesta e bem construída. O interior foi projetado com função, propósito e facilidade de limpeza em mente para ajudar a tornar a vida de nossos clientes melhor. Estamos usando texturas e materiais exclusivos, como fibra de carbono retificada para maior resistência e interesse visual. O painel de instrumentos tem um acabamento resistente, como uma bancada sintética superdurável.”
O que é fundamental, disse ele, é entender como as pessoas realmente usam as coisas que trazem, em vez de apenas esperar que encontrem lugares para guardá-las. Os apoios de braços das portas têm um design dividido para permitir que uma garrafa de água de um litro fique em pé em uma caixa em vez de rolar nos assentos, enquanto os bolsos das portas são enormes e têm bastante espaço vertical para armazenar um tablet ou notebook. Há um compartimento de armazenamento espaçoso sob os bancos traseiros que acomoda uma bola de vôlei totalmente inflada, bolsas para laptop, patins, ferramentas e outros equipamentos. Um pacote de acessórios disponível inclui suportes para copos, lata de lixo, organizador de cabo, gancho duplo para sacolas de compras ou bolsas e divisórias de armazenamento debaixo do assento.
A tecnologia Ford Co-Pilot360 ™ inclui Assistência Pré-Colisão padrão com Frenagem de Emergência Automática e Farol Alto Automático. As opções disponíveis incluem Cruise Control adaptativo com Stop & Go, Sistema de Informação de Ponto Cego com Alerta de Tráfego Cruzado, Centralização de Pista e Assistência de Direção Evasiva. Cinco modos de direção padrão incluem Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Reboque/Transporte para melhorar o desempenho e a confiança em várias condições de direção.
Disponível apenas para o primeiro ano modelo está o pacote Maverick First Edition. Ele é construído a partir do nível de acabamento do Lariat e inclui gráficos exclusivos no capô e nas portas inferiores, um teto brilhante pintado de preto, maçanetas na cor do veículo e rodas usinadas de 18 polegadas.
* Press Release/Ford Motor Company.
Nenhum comentário:
Postar um comentário