segunda-feira, 15 de abril de 2024

>>> ANKAI NO BRASIL


Ankai chega ao Brasil pelo Grupo SHC com ônibus elétricos urbanos

A Ankai, empresa global de desenvolvimento, produção e vendas de ônibus elétricos, anuncia sua chegada ao Brasil. A marca chinesa, representada pelo Grupo SHC, que vende modelos da JAC Motors no país, apresenta soluções voltadas para a eletrificação do transporte urbano.


Em evento realizado em São Paulo (SP), a Ankai apresentou uma linha de ônibus elétricos, com versões que variam de 6 metros (micro) a 18 metros (articulado), além de modelos double decker (dois andares). Todos os veículos possuem piso baixo ou alto, adaptando-se às diferentes realidades das cidades brasileiras. A autonomia dos ônibus varia entre 250 km e 350 km, de acordo com o pacote de baterias aplicado.



Como diferencial, os ônibus da Ankai utilizam uma arquitetura integral (monobloco) que os torna mais leves e eficientes do que os concorrentes nacionais. A versão de 12 metros, por exemplo, pesa duas toneladas a menos que um modelo similar.



Sempre equipados com baterias LiFePO4 da CATL com autonomia de até 350 km e potência de recarga de até 180 kW, os ônibus elétricos da Ankai serão oferecidos nas seguintes opções:

ANKAI OE-12 | Urbano: Ideal para rotas longas.
Autonomia de até 350 km.
Bateria: 300 a 422 kWh

ANKAI OE-10 | Midi: Projetado para ruas estreitas e demanda moderada de passageiros.
Autonomia de até 350 km.
Bateria: 281 a 338 kWh

ANKAI OE-8 | Mini: Versão compacta para ruas estreitas e demanda reduzida.
Autonomia de até 350 km.
Bateria: 210 a 268 kWh

ANKAI OE-6 | Micro: Operações com baixa demanda ou serviços especiais.
Ideal para transporte escolar, turismo local ou serviços de traslado.
Autonomia de até 350 km.
Bateria: 141 a 163 kWh.


Líder em vendas de caminhões elétricos no Brasil, o grupo SHC pretende continuar ampliando sua presença no segmento de mobilidade elétrica com os ônibus.


"Estamos muito satisfeitos em trazer a Ankai para o Brasil", afirma Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da Ankai do Brasil. "Acreditamos que nossos ônibus elétricos podem contribuir para a construção de um futuro mais sustentável para as nossas cidades."


Embora seja estreante no Brasil, a Anhui Ankai Automobile Co., Ltd. foi fundada em 1966 e pertencen ao grupo JAC Motors, se destacando como um importante player no mercado global de ônibus. Com mais de 3.000 funcionários e capacidade de produção anual de 20.000 unidades, a empresa exporta seus produtos para mais de 100 países, consolidando sua posição como referência internacional na fabricação de ônibus.

* Julio Cesar/InsideEVs.

Nenhum comentário: