quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

>>> SCANIA SILVERLINE

Em 2007, a Scania comemorou seu cinquentenário no Brasil, e para coroar a data, lançou uma série especial do modelo R 420, o qual apresentamos aqui, para quem não teve oportunidade de conferir, através de matéria publicada em Julho de 2007, no portal Webmotors...
Modelo Silver Line representa os 50 anos da Scania no Brasil!

A Scania já apagou as velinhas pela marca de 50 anos de Brasil e quem está disposto a “levar” a comemoração mais a sério pode adquirir um caminhão Silver Line, alusivo ao jubileu de ouro no Brasil. Os modelos são oferecidos desde o início do ano, mas este mês sua procura aumentou. Afinal, 50 anos não são uma idade qualquer e a Scania levou isso a sério, montando um cavalo-mecânico requintado e confortável – até banco de couro há na cabina. A série é limitada a apenas 400 unidades.


Ao futuro interessado num Silver Line, a Scania oferece três cores, exclusivas, vermelho-cereja, preto mágico e azul mediterrâneo. É fácil identificar o modelo pelas estradas, pois na cabina está estampada uma faixa decorativa. A linha Silver Line é a quarta edição especial criada pela marca no país. As outras séries foram Jubileum, em 1991, Millenium, em 2000, e Horizontes, em 2001.

“Esta é uma série feita para quem ama a Scania. Reunimos itens que conferem exclusividade, prestígio e personalidade. O preço da Silver Line está muito abaixo do que seria cobrado caso cada item fosse adquirido separadamente. Incluímos todos esses opcionais a um custo adicional inferior a R$ 10 mil. Normalmente, esse pacote não sairia por menos de R$ 20 mil”, afirma Christopher Podgorski, diretor geral da Unidade de Vendas e Serviços da Scania no Brasil.
Os cavalos-mecânicos R 420 Silver Line estão disponíveis nas versões 4x2 com suspensão a ar ou mola, 6x2 com suspensão a ar ou mola e 6x4 com suspensão a mola. O propulsor, um DC 1201, desenvolve 420 cv de potência e um torque máximo de 2.000 Nm a 1.900 rpm. A caixa de mudanças escolhida é a GRS900 de 14 velocidades.

Os caminhões vêm equipados com friso prateado na grade frontal, plataforma dupla, iluminação para a quinta-roda, calota de aço inoxidável, buzina a ar cromada no teto, retrovisor com ajuste elétrico, hodômetro digital e quebra-sol lateral.


O item de maior relevância para os motoristas estradeiros, com certeza, é o banco em couro. Um luxo, mas para poucos. Limitada a apenas 400 unidades, as configurações do veículo custam R$ 403.707 mil (4x2), R$ 433.157 mil (4x2 com terceiro eixo), R$ 403.811 mil (6x2) e R$ 453.851 mil (6x4).

* Texto: Carlos Eduardo Biagini/Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: