segunda-feira, 22 de junho de 2009

>>> RACING BUG

Novo jipão italiano chega a 280 km/h
Os tempos de crise não parecem intimidar a Fornasari, fabricante italiana de veículos especiais. Seu mais novo produto é um colossal carro para corridas fora de estrada, com mecânica derivada do Chevrolet Corvette e desempenho próximo ao de uma Ferrari.


A estrutura do Fornasari Racing Bug é feita de tubos de aço cromo-molibdênio, de alta resistência, com mais de 450 peças posicionadas para proporcionar a maior rigidez possível. Todo este conjunto pesa menos de 150 kg e está apoiado numa suspensão especial, independente nas quatro rodas, composta por triângulos idênticos, com juntas como as dos carros de Fórmula 1. O curso da suspensão é de 240 mm e, mesmo em casos extremos, seu movimento não afeta a configuração geométrica do carro.


O Racing Bug pode ser adquirido em duas versões, uma para uso “normal” e outra mais indicada para competições. Ambas contam com motor V8 da General Motors americana, com bloco em alumínio, 6.000 cm³ e 610 cv. A tração, obviamente, é integral permanente, com distribuição de força entre os eixos por um diferencial viscoso, 60% para as rodas traseiras e 40% para as da frente.

O diferencial traseiro tem deslizamento limitado e o câmbio é automático, com 6 marchas. O veículo comporta com folga cinco passageiros e acelera como um carro esporte: chega a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem a máxima limitada eletronicamente em 280 km/h.


O preço do brinquedo, na versão mais econômica, para o mercado europeu, é de EUR 80 mil (aproximadamente R$ 220 mil).

* Redação/Revista AutoEstrada.

Nenhum comentário: