terça-feira, 9 de junho de 2009

>>> S10 LÍDER

Chevrolet S10 lidera o ranking de menor índice de reparabilidade do País dentre as picapes médias
O estudo, realizado pelo CESVI – Centro de Experimentação e Segurança Viária – centro de pesquisa nacional patrocinado pelas seguradoras, classifica os veículos de acordo com o custo e a facilidade de reparo.


À frente dos concorrentes desde seu lançamento, em 1995, a picape Chevrolet S10 – campeoníssima de vendas no mercado brasileiro há mais de 14 anos consecutivos -, foi eleita a picape média com menor índice de reparabilidade em seu segmento no País. O modelo Chevrolet obteve, após submeter-se a testes de impacto, a melhor colocação em um ranking com todos as picapes médias.

A S10 conseguiu a classificação 20 – a melhor entre seus concorrentes em uma escala de que vai em ordem crescente de 10 a 60. Em suma, trata-se de um indicativo importante para o consumidor, já que significa uma considerável diminuição do custo de reparação do veículo, item importante para as seguradoras na elaboração dos custos do seguro. Quanto menor for o índice, menor será o custo da reparabilidade do veículo.

Este trabalho é feito pelo CESVI – Centro de Experimentação e Segurança Viária, um centro de pesquisa privado que estuda, avalia e oferece sugestões para os trabalhos de reparação automotiva no Brasil. Ele funciona por meio do Núcleo de Pesquisa Automotiva da Fenaseg, a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização e segue as normas internacionais do RCAR, um conselho internacional dedicado à pesquisa de reparação e segurança.


“A S10 comprova os excelentes indices de reparabilidade obtidos pelos produtos Chevrolet. Nossa parceria com a entidade traz grandes melhorias para os serviços da GM e das seguradoras, criando um grande diferencial para o mercado’’, destaca Luiz Carlos Lacreta, diretor Geral de Pós-Vendas da GM do Brasil.

Uma história de sucesso

O resultado do trabalho feito pelo CESVI será apresentado aos representantes das principais companhias de seguro veiculares do País, que consideram esses índices no estabelecimento de tarifas de prêmio e franquia muito mais precisas, já que serão baseadas em informações técnicas confiáveis.

“A Chevrolet S10 se mantém como a preferida do consumidor brasileiro desde seu lançamento, por sua robustez, confiabilidade e relação custo-benefício. Além disso conta com a maior rede de concessionárias frente à concorrência”, observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

O modelo S10, único do segmento a oferecer a tecnologia bicombustível álcool-gasolina, escreve uma história de sucesso na indústria automobilística brasileira e, coube a ele inaugurar, em 1995, com o lançamento da sua primeira versão, o segmento das picapes médias no País. Este segmento teve uma expansão significativa e a S10 o liderou de forma absoluta nestes últimos 14 anos. No período de março/1995 a maio/2009 foram emplacadas no País 322.920 unidades da picape S10.


Nos primeiros cinco meses de 2009 (janeiro a maio), já foram emplacadas 13.025 unidades da picape, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 34,06% no segmento de picapes médias. Comparado com o mesmo período de 2008, houve um acréscimo de 12,8% (1.478 unidades) nos emplacamentos do modelo.

Só em 2008, ano em que registrou seu melhor resultado anual de emplacamentos desde seu lançamento, foram vendidas 31.441 unidades da picape S10, com uma participação de 34,14% no segmento. Outro fato marcante em 2008 foi o crescimento de 38,9% nos emplacamentos do modelo comparado com o mesmo período de 2007, fato que demonstra a preferência do consumidor pela primeira picape média produzida no Brasil.

Motores Flexpower e diesel eletrônico

A linha S10/Blazer não parou de inovar e de se manter na frente de seus concorrentes nos últimos anos. Em 2007, por exemplo, recebeu a tecnologia Flexpower (se mantém como a única no segmento a oferecer a tecnologia bicombustível álcool-gasolina) que permitiu ao consumidor a utilização de gasolina, álcool, ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.


O motor 2.4 Flexpower tem potência superior se comparado a modelos a gasolina: quando abastecido com álcool, gera uma potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina alcança 141 cv de potência. O motor 2.8 turbo diesel eletrônico, dotado de turbo e intercooler, também equipa algumas versões da S10. Esta motorização desenvolve 140 cv de potência.

* Press Release/GM do Brasil.

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