terça-feira, 19 de julho de 2011

>>> UNIMOG 60 ANOS

Mercedes-Benz comemora 60 anos do modelo Unimog
Este ano, o caminhão Unimog Mercedes-Benz comemora seu aniversário de 60 anos e para homenagear este marco, a montadora alemã realizou uma festa especial de aniversário nos dias 04 e 05 do mês passado. Fãs, membros de clubes, proprietários de veículos clássicos e curiosos visitaram as dependências da fábrica na cidade de Wörth na Alemanha, onde o Unimog é construído hoje.


A celebração do aniversário contou com muitas atrações, incluindo uma grande exposição de veículos históricos, demonstrações especiais sobre off-road, comparações entre modelos e ainda uma oportunidade para visitar a fábrica. Também ocorreu uma carreata Unimog, em que 60 veículos foram conduzidos a partir do local de produção anterior, em Gaggenau, através do Museu Unimog no local de produção atual, em Wörth. As celebrações continuaram no museu, onde apresentações de especialistas e tardes de autógrafos de autores famosos de livros sobre o Unimog disputaram a atenção dos presentes.

Histórico

O nome "Unimog" é a abreviação de "Universal-Motor-Gerät", que significa "unidade de motor universal". Ao longo dos anos, o caminhão tem sido utilizado em uma variedade de tarefas que vão desde a agricultura, construção e trabalho utilitário até o uso militar, na área de segurança e expedições. Desde 1951, foram produzidas mais de 300 mil unidades do gigante. Abaixo, algumas imagens desta lenda em ação...




















***

Nenhum comentário: