terça-feira, 22 de agosto de 2017

>>> DE CARAVAN POR AÍ...


De Chevrolet Caravan Brasil adentro

É comum dizer que andar em um carro antigo é como “uma verdadeira viagem no tempo”. O cheiro, o visual e outras sensações de bordo costumam, mesmo, transportar lembranças e embarcar a imaginação para longe. Imagine, então, o que seria usar uma dessas máquinas do tempo – no caso, uma charmosa Chevrolet Caravan 1976 – para fazer uma longa viagem pelo interior do Brasil nos dias de hoje.


Em busca da “cultura brasileira de raiz”, a dupla de fotógrafos Otávio Lino e Marcio Sanches percorreu quase 25 mil km de caminhos os mais variados, conhecendo paisagens e histórias incríveis – e, como era de se esperar, passando também por alguns apertos. Além de dormirem incontáveis noites em postos de gasolina, os amigos passaram 28 dias “morando” em uma oficina mecânica no interior do Tocantins, enquanto sua companheira de viagem era consertada.


O objetivo Expedição Raiz, nome do projeto, foi o de registrar 12 lugares únicos, conhecidos ou não pelo ecoturismo nacional.


De volta, a dupla começa a publicar o relato ilustrado da aventura em uma série com 12 reportagens no site www.expedicaoraiz.com.br, (a primeira delas já está no ar) e procuram parcerias para finalizar uma série, também de 12 episódios, para a TV.

* Henrique Koifman/O Globo.

Nenhum comentário: