segunda-feira, 2 de setembro de 2019

>>> ERA DOS CLONES?


Fabricante chinesa lança clone da Chevrolet Silverado

Apesar de ser cada vez menos recorrentes, algumas marcas chinesas ainda apelam para o design clonado de modelos internacionais. Um novo exemplo disso é a nova picape Yellow Sea N7 North American Edition, mas pode chamar de Chevrolet Silverado do camelô. Os preços vão de R$ 68 mil (117.800 yuan) a R$ 100.900 (173.800 yuan).


A caminhonete tem porte grande, apresentando medidas próximas às da sua musa inspiradora, a Silverado. São 5,68 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,86 m de altura. O entre-eixos mede 3,40 m. A marca chinesa Yellow Sea também possui um clone da Chevrolet S10, chamada de N1S.


Esteticamente não da para negar que a dianteira da picape chinesa é perfeitamente idêntica à da Chevrolet S10 da geração anterior. O que a salva de ser um clone completo é o logotipo da marca integrado ao friso cromado e o para-choque com design diferenciado. O desenho dos faróis é copiado na maior cara de pau.

Já a traseira em nada se assemelha à Silverado. Enquanto a picape americana tem lanternas longas e tampa traseira praticamente lisa, o clone chinês apresenta luzes de pequeno porte complementadas por um friso cromado como o da dianteira.


Existem duas opções de motorização para a picape chinesa. Os modelos mais baratos usam motor gasolina 2.4 quatro cilindros turbo com 217 cv e 32,6 kgfm de torque. Há opção de transmissão manual ou automática, ambas seis marchas. O topo de linha traz um motor diesel 2.5 de 129 cv e os mesmos 32,6 kgfm de torque – aqui apenas câmbio automático.


Vale ressaltar um detalhe sobre o nome da picape. Para deixar ainda mais claro que se trata de um clone, a Yellow Sea batizou a picape N7 com o sobrenome North America Edition – um claro afronte à Chevrolet e à Silverado.

* João Brigato/iCarros.

Nenhum comentário: