quinta-feira, 30 de julho de 2020

>>> NISSAN ARIYA

Nissan apresenta o Ariya, um crossover 100% elétrico

A Nissan apresentou o novo Nissan Ariya, um crossover elétrico que permite aos clientes irem mais longe, enquanto aproveitam o prazer de dirigir, com confiança, conforto e conectividade.


Com um motor 100% elétrico, o Ariya promete uma aceleração potente e um funcionamento suave e silencioso. Motoristas e passageiros podem relaxar e desfrutar da viagem, graças à tecnologia de condução autônoma, assistência nível concierge, conectividade ininterrupta, e um interior espaçoso, que mais se parece com um lounge. Com uma autonomia estimada de até 610 quilômetros, a versatilidade do Ariya faz dele um veículo perfeito para o uso diário e as viagens nos fins de semana.


O Nissan Ariya foi revelado para uma plateia mundial por Makoto Uchida e Ashwani Gupta, respectivamente CEO e COO da Nissan, durante um evento transmitido ao vivo do novo Nissan Pavilion, em Yokohama, no Japão.


"O Nissan Ariya é um carro excepcional e realmente belo", disse Gupta. "Ele permite que você vá mais longe, com mais facilidade e conforto. O Ariya foi criado para impressionar e expressar aquilo que a Nissan busca – melhorar a vida dos nossos clientes".

O inédito Nissan Ariya está programado para começar a ser vendido no Japão em meados de 2021, com preço em torno de 5 milhões de ienes. O Ariya está planejado para ser vendido na Europa, América do Norte e China até o final de 2021.

Performance

Contando com a força da Nissan como marca pioneira em veículos elétricos, o Ariya eleva a performance potente e as capacidades dos veículos zero emissão a um novo patamar.


A motorização 100% elétrica do veículo combina excelentes diferenciais em termos de potência, capacidade de recarga e autonomia. Os clientes podem escolher entre múltiplas configurações para atender suas necessidades individuais, como tração em duas rodas ou tração integral e-4ORCE em todas as rodas, bem como dois tamanhos diferentes de bateria.

O sistema de controle com tração integral e-4ORCE traz o equilíbrio entre uma performance potente e a capacidade para enfrentar qualquer situação climática. O sistema composto por dois motores elétricos oferece uma condução equilibrada e previsível, entregando uma potência à altura de um carro esportivo em um piscar de olhos.

Design e tecnologia

O Ariya é o carro mais avançado em termos de tecnologia da Nissan até hoje. Os motoristas se sentirão mais confiantes e menos estressados, graças ao sistema ProPILOT 2.0 de assistência avançada ao motorista e os recursos ProPILOT de Estacionamento Remoto e e-Pedal. Também é de série em toda a linha Ariya o sistema Safety Shield da Nissan, que inclui o Sistema Inteligente de Câmeras com Visão 360°, Alerta Inteligente de Colisão Frontal, Freio de Emergência Inteligente e a tecnologia de Frenagem Automática de Emergência Traseira.


A novíssima interface homem-máquina permite que os clientes usem o sistema de reconhecimento de voz para ajustar as configurações do veículo. E com as atualizações remotas do firmware por meio do sistema over-the-air, o Ariya entrega sempre a emoção de um carro novo. O Ariya também inclui o Alexa da Amazon, para ajudar os clientes a simplificar e organizar a vida.

Cabine espaçosa

O visual impressionante do Ariya representa a nova linguagem do design da Nissan, chamada de Timeless Japanese Futurism, caracterizada por uma estratégia diferenciada inspirada no Japão, transmitida de uma forma simples, mas poderosamente moderna.


Os designers da Nissan tiraram proveito da nova plataforma para veículos elétricos da marca, que permite que o assoalho seja plano, além de seus componentes compactos de controle da temperatura, para oferecer ao Ariya a cabine mais espaçosa da categoria. O interior se parece mais com um lounge, cujos bancos com tecnologia Gravidade Zero oferecem um ambiente confortável e acolhedor, tanto para o motorista quanto para os passageiros.


"O Ariya potencializa a emoção de dirigir, garante altos níveis de conforto e confiança e aumenta a satisfação de se manter conectado", disse Gupta. "É mais do que apenas um grande crossover elétrico, é um grande veículo. Ele chegará em breve, com uma capacidade real para surpreender".

* Press Release/Nissan Motors.

Nenhum comentário: