quinta-feira, 13 de maio de 2021

>>> ATUALIZANDO A LINHA


Renault atualiza sua linha de caminhões na Europa

A Renault Trucks atualizou sua linha de caminhões T, T High, C e K, com grandes melhorias em termos de conforto de condução, conforto a bordo, segurança e também produtividade. Este é o desenvolvimento mais importante desde a renovação total das gamas do fabricante em 2013.


Por fora, o design adotou um estilo mais limpo, principalmente no que diz respeito aos faróis, cujo tamanho foi reduzido para aumentar a superfície pintada da carroceria na parte inferior. Uma nova grade em forma de favo de mel completa o novo visual, mais moderno e elegante.

Os veículos também estão equipados com uma nova coluna de direção ajustável de três eixos. O ajuste é feito com um único pedal de controle e as duas mãos no volante, com travamento instantâneo e seguro. Finalmente, a ignição montada na coluna foi substituída por um botão de início.

Como o motorista de caminhão passa, em média, mais de nove horas por dia ao volante, os assentos devem permanecer confortáveis ​​durante toda a vida útil do veículo e se adaptar a cada motorista. A Renault Trucks redesenhou assim a sua gama de bancos e agora conta com uma oferta modular para uma flexibilidade total em termos de ajustes e escolha de combinações e opções. O fabricante também desenvolveu novos tecidos, projetados para suportar as muitas subidas e descidas diárias. Uma versão em couro também está disponível como opcional.


A versão 2021 dos Renault Trucks T, T High, C e K também inclui novas soluções de armazenamento. Foi acrescentado um suporte para tablet e smartphone posicionado ao alcance do condutor, permitindo o acesso a vários dispositivos em simultâneo e recarregando-os através de duas tomadas USB-C. Uma nova gaveta de armazenamento para documentos de tamanho A4 também foi adicionada. Do lado do passageiro, dois espaços com uma capacidade total de 7 litros (incluindo um espaço refrigerado de 2 litros).

O caminhão não é apenas a ferramenta de trabalho dos condutores, é também o seu local de descanso. A qualidade da cama é, portanto, um elemento fundamental. Para o bem-estar do condutor, a Renault Trucks aumentou em 13% a espessura do colchão do beliche “Serenity” e duplicou o número de molas, para um apoio perfeito graças a uma melhor distribuição do peso corporal. Como opção, é possível adicionar um protetor de colchão lavável. O colchão pode ser separado da base, o que permite a utilização de um lençol adicional.

Para maior comodidade, dois soquetes USB-C também foram adicionados ao beliche para facilitar o carregamento de dispositivos eletrônicos, mantendo-os sempre à mão durante os períodos de descanso. Por último, para uma melhor experiência de som na cabine, a Renault Trucks escolheu como parceiro o fabricante francês de equipamentos Hi-Fi Focal.

Segurança

Os novos Renault Trucks T, T High e C estão equipados de série com luzes LED. Mais próxima da luz natural, a luz LED permite ao motorista perceber melhor os contrastes e as cores. A visibilidade noturna e, portanto, a segurança são significativamente melhoradas. Outra vantagem da tecnologia LED é sua confiabilidade e longevidade. A vida útil de uma lâmpada de LED é de fato até trinta vezes maior do que uma lâmpada convencional.


Luzes de LED adicionais também foram posicionadas dentro das portas para iluminar o degrau e aumentar a segurança do motorista ao entrar e sair do veículo à noite.

Para uma segurança perfeita para o motorista, sua carga e usuários da estrada, muitas opções também estão disponíveis, como travas de segurança e câmeras e sensores de presença, oferecendo perfeita visibilidade aos pedestres e ciclistas.

Finalmente, a aplicação de emergência do freio de estacionamento reduz o risco de movimento inesperado do veículo quando o motorista sai da cabine, ativando automaticamente a trava das rodas para imobilizar o caminhão.

Consumo de Combustível

Para ajudar na redução de aproximadamente 3% do consumo de combustível, a aerodinâmica da cabine foi redesenhada ao nível da grade do radiador e extensões do arco da roda foram adicionados para tornar a passagem de ar mais suave.


Em seguida, os veículos incorporam novas tecnologias para uma economia cada vez maior no consumo de combustível. Eles incluem em particular uma nova versão do controle de cruzeiro “Optivision” com dois modos de direção selecionáveis: 
- “Eco On” (modo padrão), agindo na aceleração e mudança de marcha; 
- "Eco Off" permitindo alterar o modo de condução ao informar o motorista em tempo real sobre o estilo de condução adotado.

Por último, os novos veículos Renault Trucks T e T High estão equipados de série com pneus classe A, os mais eficientes do mercado em termos de economia de combustível.

Manutenção Otimizada

A Renault Trucks desenvolveu uma nova tecnologia de atualização permitindo que o software do veículo seja atualizado regularmente - e na hora desejada pelo cliente - sem a necessidade de intervenção na oficina. Esta nova tecnologia está integrada na oferta de manutenção preditiva “Excellence Predict”, que permite ao fabricante agir antes que ocorra uma falha e assim trazer mais tranquilidade aos seus clientes, garantindo a mobilidade constante da sua frota.


Concretamente, a oferta "Prever Excelência" é baseada em:

- Um plano de manutenção conectado e, portanto, perfeitamente adaptado ao uso do caminhão;
- Monitoramento dos principais componentes de desgaste, como bateria, discos de embreagem e pastilhas de freio;
- Tecnologia inovadora de prevenção de falhas em tempo real para 80% dos componentes que podem levar ao tempo de inatividade;
- Trabalho coletivo e colaborativo entre a Renault Trucks e sua rede que permite uma gestão proativa da manutenção dos veículos;
- Racionalização das visitas à oficina com serviços de atualização remota.

Dependendo de determinadas utilizações e quilometragem, os intervalos de troca de óleo para veículos equipados com motores Euro VI de 13 litros podem ser estendidos para 150.000 km ou 18 meses, permitindo uma redução dos custos de manutenção.

* Press Release/Renault Trucks.

Nenhum comentário: