sexta-feira, 11 de junho de 2021

>>> VOLKSWAGEN MULTIVAN 2022


Volkswagen apresenta a nova Multivan para 2022

O veículo utilitário mais antigo do mundo está entrando na era da eletricidade. A grande novidade para a sétima geração do Volkswagen Transporter (no Brasil, conhecido como Kombi) é o surgimento da potência híbrida plug-in. Isso foi possível graças a utilização da plataforma MQB, encontrada em vários carros da família do Grupo VW e da Audi. 


Por enquanto, o novo Volkswagen Multivan estará disponível apenas na versão de passageiros. Encanadores, construtores, ciclistas de montanha e outros compradores em busca de uma versão furgão terão que se contentar com o modelo antigo (T6), que continua no catálogo em paralelo.

Visualmente, porém, e apesar de ser mais largo e mais baixo do que o modelo anterior, o T7 não se afasta radicalmente do modelo de estilo estabelecido pelo T6 apresentado em 2015, ou até mesmo do seu antecessor, o T5 de 2003. Mas desta vez a base do para-brisa foi empurrada muito mais para a frente e agora há uma janela extra entre a porta e o pilar A, dando um visual mais clássico, assim como a pintura em dois tons.


O capô também é mais plano e a nova grade e os faróis dão ao T7 uma aparência mais dinâmica e contemporânea. Os designers da VW optaram por pintar as entradas de ar na cor da carroceria, outra referência às Kombis refrigeradas a ar. 
Os faróis de LED são de fábrica, enquanto as lâmpadas adaptativas IQ.Light, comuns em carros europeus, mas ainda proibidas nos EUA, são opcionais.

A VW também trabalhou arduamente no interior do T7 , cujos sete assentos são agora 25 % mais leves, tornando-os muito mais fáceis de deslizar ou remover. A segunda fila de assentos pode ser girada 180 graus e a terceira fila, antes um banco único, agora consiste em assentos individuais removíveis. O recurso mais inteligente, porém, é a nova mesa de altura ajustável, que pode ser movida entre qualquer uma das fileiras de assentos ou deslizada para a frente, onde se torna um console central.


Na frente, tudo ficou com um design mais limpo do que antes, porque um freio de estacionamento elétrico e uma transmissão de dupla embreagem DSG shift-by-wire deixaram um piso completamente plano. E as coisas ficam mais focadas na tecnologia a partir daí, graças ao pacote de instrumentos 'Digital Cockpit' , bandeja de carregamento de smartphone sem fio e um head-up display opcional.



Você pode até solicitar um teto solar panorâmico, IQ.Drive Travel Assist , que combina o Adaptive Cruise Control e o Lane Assist para uma direção semiautônoma, ou um sistema de som Harmon Kardon de 640 watts com 14 alto-falantes. E o We Connect Plus permite que você desbloqueie seu T7 ou configure seu aquecedor auxiliar opcional remotamente por meio de seu smartphone. Em suma, há muito mais luxo e tecnologia por aqui do que você possa imaginar.



Mais força também. O T7 foi lançado com algumas opções de motorização: 134 cv de 1,5 litros TSI ou 201 hp 2.0 litros TSi a gasolina, enquanto um diesel de 148 cv se junta à linha no próximo ano. Todos os três conduzem as rodas dianteiras acoplados a um câmbio automático DSG de sete velocidades.


Mas o destaque é a opção PHEV (veículos elétricos híbridos plug-in, que usam baterias para alimentar um motor elétrico e gasolina para alimentar um motor a combustão). Chamado de eHybrid, ele combina um motor de 1.4 litros de 148 cv com um motor elétrico de 85 kW para um total de 215 cv, que, segundo a Volkswagen, têm a capacidade de cobrir 'viagens curtas e urbanas' no modo EV. Curiosamente, o híbrido se contenta com um câmbio DSG de seis velocidades.


A montadora alemã não pretende disponibilizar o novo Multivan totalmente elétrico, esse será o trabalho do Volkswagen ID.Buzz, que será lançado no final de 2022.

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