quarta-feira, 15 de novembro de 2023

>>> 2024 OPEL COMBO


Opel Combo renovado estreia na Europa

A Stellantis revelou recentemente um conjunto de veículos comerciais leves (VCL) remodelados e agora cada marca apresenta os seus modelos de forma independente e com maiores detalhes. A Opel foi a primeira com o modelo Combo atualizado, retornando com uma frente  redesenhada e mais tecnologia no interior. Ao contrário da versão de passageiros exclusivamente elétrica que será lançada em breve, o VCL também está disponível com motorizações a gasolina e diesel.


O atual Opel Combo de quarta geração foi lançado em 2018, partilhando a maioria dos seus componentes com o Citroën Berlingo, o Opel Partner, o Toyota ProAce City e, mais recentemente, o Fiat Doblò. Para 2024, o pequeno utilitário passou por uma remodelação, beneficiando do tratamento Opel Vizor que já se encontra em toda a gama de passageiros da montadora.


A nova face do Opel Combo apresenta faróis mais finos, disponíveis opcionalmente com tecnologia Intelli-Lux LED Matrix pela primeira vez num VCL. Tal como ditado pela atual linguagem de estilo da Opel, as luzes são montadas sob o mesmo painel “Vizor” que cobre a grade. Além disso, o para-choque redesenhado recebeu entradas interligadas, enquanto o capô agora fica nivelado com a grade.


É aqui que terminam as atualizações exteriores, com o resto da carroceria sendo herdado da versão pré-remodelada. Tal como acontece com todas as ofertas da Stellantis no segmento de furgões compactos, o Opel Combo está disponível nas versões standard e longo.


No interior, o destaque fica por conta do novo painel de instrumentos digitais de 10 polegadas atrás do volante redesenhado. Isso é combinado com uma tela sensível ao toque de infoentretenimento independente e mais fina de 10 polegadas, embora nos modelos com acabamentos básicos tenham um compartimento para smartphone. O cockpit digital funciona em plataformas Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies e oferece suporte aos mais recentes recursos de conectividade. A segurança também foi atualizada com a câmera dupla Dynamic Surround Vision e até 18 assistências disponíveis, incluindo o Adaptive Cruise Control opcional.


O novo Opel Combo pode ser adquirido com dois ou três lugares à frente, estando também disponível uma versão Cabine Dupla de cinco lugares destinada aos profissionais que pretendem transportar mais pessoas. Dependendo do estilo de carroceria, a van oferece até 4.400 litros de espaço de carga. Na versão totalmente elétrica, tem carga útil de 780 kg  e capacidade de reboque de 750 kg.

Opções a gasolina, diesel e elétrica

O Opel Combo Electric vem equipado com um único motor elétrico que produz 134 cv (100 kW / 136 cv) e 270 Nm de binário, que obtém energia a partir de uma bateria de 50 kWh. Embora essas especificações sejam idênticas às do seu antecessor, a autonomia WLTP foi aumentada para 320 km graças à alterações no sistema de travagem regenerativa.


A linha também inclui versões a gasolina e diesel, provavelmente com os motores 1.2 PureTech e 1.5 BlueHDi. A gasolina estará disponível exclusivamente com caixa manual, enquanto o diesel também oferecerá a opção de transmissão automática.


O lançamento no mercado do Opel Combo e do Combo Electric remodelados está agendado para antes do final do ano. É seguro assumir que a Opel lançará em breve a minivan Combo Life, igualmente remodelada, que é a versão de passageiros apenas elétrica do LCV. Espera-se que este traga as mesmas especificações do recentemente atualizado Peugeot E-Rifter e dos próximos Citroën E-Berlingo e Fiat E-Scudo.

***

Nenhum comentário: