Preparadora Delta 4×4 cria seu próprio Classe G 4×4²
O Mercedes-Benz Classe G 4×4² é veículo raro e muito caro. No lançamento, em dezembro de 2022, o Mercedes-AMG G 63 4×4² custava 300 mil euros, 50% mais que a versão AMG tradicional e quase três vezes mais caro que o G 400 D, o Classe G menos caro da tabela na ocasião.
A preparadora fora de estrada Delta 4×4, situada na Baviera, encontrou uma maneira menos onerosa de oferecer um Mercedes-Benz Classe G com maior distância do solo, mas sem o uso dos caros eixos de portal. Com 40 anos de experiência no segmento off-road, a Delta 4×4 elevou o G463A em 50 mm e desenvolveu um kit especial de elevação de carroceria que eleva o veículo mais 100 mm.
A distância do solo foi aumentada em 80 mm à frente e 50 mm atrás, para 300 mm, em comparação com 241 mm no modelo padrão, e os ângulos de entrada e saída são agora de 35 graus, em comparação com 31 e 30 graus, respectivamente, no modelo padrão. Com a maior distância em relação ao solo, a altura do carro é de 225 cm, em comparação com 197 cm no modelo de produção. Assim, o Mercedes-Benz Classe G desenvolvido pela Delta tem uma presença imponente, semelhante ao Classe G 4×4², mas sem os eixos portal.
Ao aumentar a distância do solo, a Delta 4×4 conseguiu instalar pneus maiores dimensões de 345/55 R22, que são fornecidos por fabricantes de renome como Mickey Thompson, BF Goodrich, Cooper ou Yokohama. Devido aos pneus mais largos, o preparador alemão fez extensões de 80 mm nas caixas das rodas. Ao mesmo tempo, o Delta 4×4 também oferece um rack de teto robusto, ideal para expedições, que é equipado com faixa de LED e quatro faróis adicionais.
O Mercedes-Benz Classe G é fabricado pela Delta 4×4 é muito mais barato que o Classe G 4×4². O conjunto de chassis Eibach para a modificação do trem de força custa apenas 1.300 euros, incluindo montagem, extensões da caixa de roda incluindo montagem e pintura custa 5.500 euros e os preços dos pneus off-road começam em 4.800 euros e vão até 10.300 euros para um conjunto de pneus recém-desenvolvidos. Rodas Force Beadlock em 20 polegadas. O mais caro é o elaborado kit de levantamento de carroceria, que custa 17.500 euros, incluindo montagem.
Mas mesmo assim, com os pneus mais caros, todas as modificações resultam num aumento de preço de apenas 34.600 euros, muito menos do que os mais de 100.000 euros que a Mercedes-Benz pedia pelo AMG G 63 4×4² em comparação com a versão de série. Todos os preços incluem homologação para Alemanha, Áustria e Suíça.
* Anderson Nunes/Mercedes Magazine.
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