terça-feira, 28 de setembro de 2021

>>> NOBE 500


Empresa da Estônia apresenta minúscula picape elétrica com um chassi de carbono e visual dos anos 50

Nobe, a startup com sede na Estônia que apresentou o curioso Nobe 100GT de três rodas em 2018, está de volta com outro modelo de estilo retrô. A Nobe 500 é uma minúscula picape com chassi de fibra de carbono e trem de força totalmente elétrico que está programado para estrear no verão de 2022.


As primeiras imagens do Nobe 500 apareceram na página oficial da empresa no Facebook no início de 2021, mas mais informações sobre o próximo modelo surgiram recentemente. Pelas imagens, fica claro que o design foi inspirado no clássico Ford F-series.

O capô curvo, os elementos cromados, os pneus de faixa branca e os para-lamas dianteiro e traseiro lindamente projetados fazem a picape da Nobe parecer um adorável utilitário em miniatura dos anos 50. Ela ainda vem com extensões de madeira para a caçamba, que devem ser bem pequenas, a julgar pelas proporções deste veículo compacto.


A cabine tem um banco único, mais adequado para dois adultos. Não há informações sobre o interior, mas provavelmente compartilhará seu design com o Noble 100GT, com instrumentos analógicos e um grande volante.

Energia elétrica

Em termos de trem de força, a picape provavelmente compartilhará o motor elétrico de 72 kW (92 cv) do veículo de três rodas da marca, que acelera de 0-100 km/h em menos de 6 segundos. Ele também pode herdar a mesma bateria de 25 kWh que no 100GT é boa para um alcance de 160 milhas (257 km). Possivelmente a picape de Nobe também pode receber uma suspensão a ar ajustável.


A empresa sediada em Tallinn, na Estônia, quer trazer o Nobe 100 e a picape Nobe 500 para os Estados Unidos. Um incêndio em 2019 destruiu sua oficina e alguns protótipos, mas hoje eles estão de volta aos trilhos, prontos para produzir seu primeiro modelo com a ajuda da Far, com sede no Reino Unido, ao mesmo tempo em que desenvolvem uma variante cabriolet.

De acordo com o site oficial da Nobe, o Nobe 100GT terá um preço de $ 25.000 nos Estados Unidos, então esperamos que a picape Nobe 500 seja mais cara já que, ao contrário do 100GT de três rodas, será classificado como um carro de rua normal.

***

Nenhum comentário: