quinta-feira, 30 de setembro de 2021

>>> NISSAN TOWNSTAR


Nissan lança o novo utilitário Townstar e atualiza o resto de sua linha de veículos comerciais

A Nissan revelou como será a próxima geração de veículos comerciais leves com o novo Townstar, disponível com motor a gasolina, bem como uma opção totalmente elétrica. A fabricante japonesa também atualizou sua linha de veículos comerciais leves, com os modelos Primastar e Interstar sendo introduzidos, substituindo a linha “NV” (NV300 e NV400), com pequenas atualizações.


A Nissan considera o Townstar o modelo mais abrangente da categoria até o momento, substituindo o NV200 e o e-NV200. A nova minivan estará disponível na versão comercial e na versão passageiro.


A variante movida a gasolina contará com um motor de 1,3 litros
compatível com Euro-6d com 130 cv (96 kW) e 240 Nm (177 lb-ft) de torque. A versão elétrica (EV) contará com um motor de 122 cv (90kW) com 245 Nm (180 lb-ft) de torque. A Nissan afirma que o Townstar EV terá uma autonomia aproximada de 283 km, embora esses números estejam pendentes de certificação.


O Townstar é construído na plataforma CMF-C da Aliança Nissan-Renault-Mitsubishi, com um design bem limpo. A Nissan afirma que a qualidade e a funcionalidade foram mantidas em mente, já que a nova minivan é uma peça chave para conquistar uma fatia do mercado.


Embora o
NV200 também tenha sido projetado com base em automóveis de passeio, o Townstar traz um foco renovado em segurança e entretenimento informativo, apresentando recursos avançados de assistência ao motorista, como Side Wind Assist e Trailer Sway Assis, bem como frenagem de emergência inteligente com detecção de pedestres e ciclistas.


Mas recursos de conveniência, como auxiliar de estacionamento com viva-voz, controle de cruzeiro adaptável e câmeras de estacionamento de 360 ​​graus, colocam o Townstar na vanguarda de sua categoria. A versão EV da van também contará com o recurso ProPILOT semi-autônomo da Nissan, que, quando ativado, diminui a velocidade do veículo automaticamente até uma parada completa, ao mesmo tempo que o centraliza na pista.


A versão a gasolina do Townstar contará com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, enquanto os modelos EV serão atualizados para uma unidade de 10 polegadas. O Android Auto e o Apple CarPlay estão disponíveis em toda a gama, bem como carregamento de telefones sem fio, mas a minivan elétrica supostamente oferece suporte a “serviços conectados ainda mais aprimorados”.


Com 4,3 metros cúbicos de espaço de carga, o Townstar apresenta uma área maior do que os 3,4 metros cúbicos oferecidos pelo NV200 LCV. Cargas de até 800 kg podem ser transportadas enquanto o reboque é avaliado em 1.500 kg. A área de carga é acessada através de portas laterais deslizantes duplas ou portas francesas de divisão 60/40 na parte traseira.


Embora os preços ainda não tenham sido anunciados, a Nissan oferece uma garantia pan-europeia de cinco anos e 160.000 km para todos os veículos em sua gama LCV renovada. O Townstar EV contará com uma garantia adicional de oito anos e 160.000 km para a bateria.

Atualização

O Townstar junta-se à renomeada Primastar (anteriormente LV300) e Interstar (NV400) na linha LCV relançada da Nissan.


O Interstar, baseado no Renault Master, apresenta um motor atualizado de 2,3 litros em conformidade com Euro 6d e Euro VIe. Este motor está disponível em sete configurações de potência diferentes, de 110cv a 180cv. Junto com o Primastar, novos sistemas avançados de assistência ao motorista serão introduzidos.



O Primastar, cuja plataforma é compartilhada com o Renault Trafic , recebe atualizações mais extensas, incluindo uma nova grade, faróis de LED e rodas de liga leve de 17 polegadas opcionais. A gama de motores da Primastar também foi atualizada com emissões mais baixas, em conformidade com os regulamentos Euro 6d.

***

Nenhum comentário: