terça-feira, 7 de setembro de 2021

>>> SCANIA NA MINEXPO


Scania vai participar da MINExpo 2021 nos EUA

A Scania anunciou sua participação na MINExpo deste ano para demonstrar as mudanças inteligentes que a empresa oferece em direção a operações sustentáveis. Em seu estande, estarão expostos um Scania 8x4 Basculante e um cavalo mecânico International HX Series 6x4.


“Temos as ferramentas para provar que as operações de mineração estão entre os setores em que uma mudança em direção a soluções sustentáveis ​​é benéfica para todas as partes envolvidas”, afirma Sven-Erik Gustafsson, chefe da Scania Mining. “O maior foco na economia operacional total vai gerar resultados positivos também para aspectos como a pegada de carbono. E não há conflito entre essas ambições ”.

Em seu estande, a Scania terá dois veículos em exposição. Um Scania 8x4 Heavy Tipper para operações no local e um cavalo mecânico International HX Series 6x4 para transporte de saída, demonstrando a grande oferta do TRATON GROUP para a América do Norte, incluindo a indústria de mineração do Canadá.

O caminhão basculante pesado da Scania foi projetado exclusivamente para operações de mineração e para atender às demandas mais difíceis. Oferece uma solução de transporte eficiente com menor impacto ambiental e custo por tonelada em comparação com as soluções tradicionais. Com seus componentes robustos, a capacidade de carga útil é de 40 toneladas com a configuração 8x4 (60 toneladas GVW). Todos os caminhões de mineração da Scania podem ser movidos por motores Euro 5 ou 6 que funcionam com até 100% de HVO (óleo vegetal hidrotratado) ou combustíveis do tipo FAME (Ácido Graxo Metílico Éster), oferecendo redução de CO2 de até 90%. Também existem alternativas com GNL ou GNV para propulsão natural ou biogás.

“Os clientes podem escolher entre uma ampla gama de soluções”, diz Gustafsson. “Nós, da Scania, aplicamos uma abordagem holística em nossos diálogos com nossos clientes e ouso dizer que temos um histórico comprovado de fazer uma diferença real do ponto de vista ambiental com nossos veículos conectados de alto desempenho. Em nossa estrutura, Scania Site Optimization, temos as ferramentas, métodos e informações para melhorar as operações de transporte de mineração com base em nossa metodologia Lean. A próxima etapa é elevar o nível e implementar nossa oferta no ACE. Veículos autônomos, conectados e eletrificados já estão em nosso portfólio e essas soluções serão uma verdadeira virada de jogo para a indústria de mineração durante esta década ”.

A apresentação do International HX Series na MinExpo destaca o projeto de mineração canadense no qual as duas empresas vêm trabalhando há vários anos. O projeto, um dos primeiros exemplos de sinergias entre o TRATON GROUP, usa uma abordagem centrada no cliente para alavancar os investimentos que a Scania fez no desenvolvimento de produtos de mineração com a rede de suporte e serviço líder da indústria fornecida pela International. Muitas operações de mineração bem-sucedidas no Canadá usam a poderosa Série HX para trabalho de transporte de saída e estender as oportunidades para clientes com produtos fora de estrada dedicados da Scania pode ajudar esses clientes a melhorar significativamente a eficiência operacional.

Scania e Navistar, a proprietária da marca internacional, são marcas de propriedade exclusiva do TRATON GROUP. Na América do Norte, e especialmente no Canadá, os clientes de mineração da Scania podem se beneficiar dos serviços prestados por oficinas da marca International.

* Press Release/Scania Group.

Nenhum comentário: