segunda-feira, 5 de novembro de 2012

>>> CAYENNE TURBO S


Porsche revela Cayenne Turbo S

A Porsche revelou no mês passado o Cayenne Turbo S, a nova e mais potente versão do SUV luxo. O preço do novo Cayenne chega ao mercado europeu em janeiro de 2013 a partir de 197 898 euros. O novo topo de gama da segunda geração do SUV surge com 550 cv, um incremento de 50 cv de potência em relação à já conhecida versão Turbo, mas também o binário extraído do bloco V8 4.8 subiu dos 700 Nm para os 750 Nm. Isto reflete-se numa aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos (menos 0,2 segundos) e chega aos 283 km/h (mais 5 km/h) de velocidade máxima. Contudo, o consumo combinado de 11,5 litros por cada 100 km é o mesmo do Cayenne Turbo convencional.


Em termos de equipamento de série este modelo de tração integral herda do Cayenne Turbo a combinação da suspensão pneumática com o controle ativo dos amortecedores (PASM) e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC). Também de série surge o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que trabalha com a distribuição do binário nas rodas traseiras em conjunto com um diferencial autoblocante traseiro comandado eletronicamente. O novo Cayenne Turbo S está também equipado com o pacote Sport Chrono de série.


Esteticamente, as alterações são sutis, incluindo entradas de ar, as molduras dos faróis e as molduras dos retrovisores pintadas em preto brilhante. As rodas 911 Turbo II de 21 polegadas que surgem de série, com o símbolo da Porsche colorido, foram redesenhadas especificamente para Turbo S, com o interior em preto brilhante. Por dentro, destaque para os pacotes em couro bicolor e de interior em carbono.

* Redação/Revista AutoHoje.

Nenhum comentário: