sexta-feira, 4 de março de 2016

>>> VOLARE CINCO



Volare Cinco: um micro-ônibus robusto e compacto


A Volare apresentou para a imprensa especializada a sua mais nova concepção para o transporte de passageiro. Denominado Volare Cinco, o veículo vai ser uma alternativa às vans, uma vez que possui mais capacidade, mas também tem entre suas características a robustez e a arquitetura de um ônibus.


Apesar de os próprios executivos da Volare afirmarem que o Cinco é um veículo compacto, dentro das normas do mercado para carros dessa natureza, ele vai atuar no segmento de micro-ônibus. Como diferenciais deve-se destacar, ainda, o chassi próprio totalmente desenvolvido para equipar sua carroceria, este também produzido pela Volare.


O Cinco, que deve chegar ao mercado até o primeiro semestre deste ano, será fabricado na planta de São Mateus, no Espírito Santo. Segundo Roberto Poloni, diretor de engenharia e design, os resultados dos testes realizados com 10 protótipos estão a contento, no entanto, no que se refere ao design, o Cinco poderá passar por modificações até o seu lançamento.


O microônibus é equipado com motor Cummins ISF, de 140 cv de potência e 36,7 mkgf de torque. Trata-se de um motor de 2,8 litros e 4 cilindros em linha. A transmissão é Eaton de 5 velocidades. O modelo atenderá o transporte de fretamento, turismo e escolar, tendo opções entre 13 e 20 lugares. No futuro, após o seu lançamento, a Volare não descarta a hipótese de uma versão Premium no transporte executivo.

* Andrea Ramos/Transporte Mundial.

Nenhum comentário: