segunda-feira, 15 de agosto de 2016

>>> RENAULT KOLEOS


Com passaporte carimbado para o Brasil, SUV da Renault será um dos destaques do Salão de SP


A Renault realizou no final de julho, em Paris, a apresentação do novo Koleos. Ainda sem data certa para estrear no Brasil, o futuro rival de Hyundai Santa Fe e companhia será uma das estrelas do Salão de São Paulo, que acontece em novembro.


O design ousado é compartilhado com o irmão Talisman, sedã de luxo revelado em meados do ano passado. Repare, por exemplo, na grade integrada com o enorme símbolo da Renault, os filetes de led abaixo dos faróis, os para-lamas musculosos e as lanternas que quase se unem no centro da tampa do porta-malas.


O interior traz acabamento primoroso, com materiais refinado. Os destaques ficam por conta do teto solar panorâmico e da central multimídia com tela touch-screen de 8,7 polegadas, disponível na versão mais cara.


O Koleos mede 4,67 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e 1,84 m de largura, medidas suficientes para dar espaço de sobra para os passageiros do banco traseiro. Segundo a Renault o porta-malas conta com 600 litros de capacidade.

Motor

A expectativa é que o Koleos seja vendido no Brasil em uma única e recheada versão. O motor deve ser o 2.5 aspirado, capaz de render 170 cv e 23,8 mkgf de torque. Completam o pacote a transmissão CVT de sete marchas simuladas e com opção de troca manual por aletas atrás do volante, além da tração 4x4.


Entre os itens de série estarão sistemas de segurança como frenagem automática, alerta de mudança de faixa, detector de ponto cego e monitoramento de fadiga. Espere também por faróis adaptativos, park assist, e câmera de ré. Com tudo isso o Renault Koleos deve desembarcar por aqui com preço na faixa dos R$ 170 mil.

* Redação/Car And Driver Brasil.

Nenhum comentário: