quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

>>> NOVOS ELÉTRICOS


Renault Pro+ apresentou dois novos veículos
utilitários elétricos em estreia mundial

A Renault Pro+ apresentou, em janeiro, duas estreias mundiais no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica. Com isso, ampliou sua linha de veículos utilitários elétricos, oferecendo uma gama única no mundo, com quatro veículos: Twizy Cargo (quadriciclo com porta-malas lançado em 2014), Novo ZOE Société (declinação do Novo ZOE com 400 km de autonomia NEDC, lançado em setembro de 2016), assim como o Novo Kangoo Z.E. e Master Z.E.


O Novo Kangoo Z.E. oferece grandes inovações: nova bateria, novo motor, novo carregador, novos serviços conectados e integração de uma bomba de calor no sistema de ar-condicionado. Também é equipado com uma nova bateria « Z.E. 33 » (de 33 kWh) e um novo motor 100% Renault (de 44 kW) e 60 cv, derivado do motor R75/90 do ZOE. Este motor é produzido na fábrica da Renault em Cléon, na França.


Assim, o Novo Kangoo Z.E. oferece uma autonomia de 270 km NEDC (em comparação com os 170 km anteriores) para o atual Kangoo Z.E. em utilização real em ciclo de entregas, o que corresponde a uma autonomia que permite rodar aproximadamente 200 km com uma única recarga da bateria. Hoje, o Novo Kangoo Z.E. oferece a maior autonomia disponível para um veículo utilitário leve elétrico.


O Novo Kangoo Z.E. melhorou o tempo de recarga graças ao carregador de nova geração de 7 kW AC. Por isso, o furgão compacto é completamente recarregado em aproximadamente 6 horas em uma WallBox de 7 kW. Este novo carregador mais potente permite também recuperar 35 quilômetros de autonomia em uma hora de carga (em clima temperado).


O Novo Kangoo Z.E. também é equipado com uma verdadeira novidade no mundo dos veículos utilitários elétricos: uma bomba de calor, conectada ao ar-condicionado, para manter a autonomia quando está mais frio. O Novo Kangoo Z.E. é produzido na França e será comercializado na Europa a partir de meados de 2017.


O Master Z.E. tem em seu DNA a expertise da Renault, que é líder europeia em veículos elétricos, mantendo as qualidades que fazem o sucesso do Master, que é referência no segmento de furgões grandes. Esta declinação elétrica do Master tem como principal público-alvo os clientes frotistas que rodam principalmente em meio urbano, em atividades de distribuição nos “últimos quilômetros”, assim como grandes administrações municipais e órgãos públicos. Este furgão oferece características de carga, autonomia e tempo de recarga perfeitamente adaptados ao uso destes clientes profissionais.


O Master é equipado com a bateria “Z.E. 33” (de 33 kWh) e o motor elétrico R75 – herdado do ZOE e de grande eficiência energética –, oferecendo uma potência de 57 kW e 76 cv. O Master Z.E. oferece uma autonomia de 200 km NEDC. O Master Z.E. pode ser recarregado em menos de uma noite: a recarga 100% completa é feita em 6 horas por meio da WallBox 7 kW.O Master Z.E. será comercializado na Europa no final de 2017.

Renault Pro+

Com forte posição no mercado de veículos utilitários na Europa e bases sólidas na América Latina e África, a Renault Pro+ mantém suas ambições mundiais, oferecendo uma gama de produtos a cada dia maior, para responder às diferentes necessidades dos clientes profissionais. A Renault Pro+ continua a oferecer serviços especialmente dedicados aos clientes de veículos utilitários, principalmente por meio de sua rede especializada de 650 centros no mundo, respondendo a padrões exigentes.

* Press Release/Renault do Brasil.

Nenhum comentário: