segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

>>> PICAPES EM ALTA


Salão de Chicago:
Séries especiais colocam picapes em alta

As picapes fazem muito sucesso nos Estados Unidos - e há anos. Não é à toa que a Ford Série F é o veículo mais vendido por lá por 35 anos consecutivos. E se você também é fã das grandalhonas, porque norte-americano não curte as compactas, confira o que rolou de mais interessante entre os lançamentos de picapes nesta semana no Salão de Chicago.


Os destaques foram novas versões e séries especiais, como a Chevrolet fez com Silverado e Colorado, que ganharam a série Redline. Após estrear como conceito em 2015 no SEMA Show, em Las Vegas, a opção Redline fez tanto sucesso que agora chega a um total de nove modelos da marca. Ela se diferencia pelas rodas pretas com listras em vermelho, pelos emblemas também em preto com moldura vermelha e pela grade frontal e logotipos pretos. Além disso, as duas picapes recebem ganchos vermelhos.


Já a Nissan revela a Titan King Cab e dois modelos personalizados Titan PRO-4X, que adotam acessórios originais para reforçar as aptidões da picape. A King Cab, que leva até seis pessoas, traz porta traseira que se abre totalmente e tipo suicida. Ela é oferecida com tração 4x4 ou 4x2 e nas configurações S, SV e PRO-4X, podendo ser equipada com motor 5.6 V8 de 390 cv e câmbio automático de sete marchas ou 5.0 V8 turbodiesel de 310 cv e transmissão automática de seis velocidades.


No estade da Toyota, a novidade é a Tundra TRD Sport, disponível com tração 4x4 ou 4x2 e com motor 5.7 V8 de 381 cv. Essa nova versão recebe itens exclusivos como retrovisores e para-choques na cor do veículo e rodas de 20 polegadas. 


A RAM, por sua vez, apresenta a série especial Cooper Sport - limitada a 3.000 unidades - para o modelo 1500 e a série especial Nigh para os modelos 2500 e 3500 Heavy Duty. Ambas as séries adotam visual exclusivo, com diferencias por dentro e por fora para os clientes que buscam mais personalidade nas suas picapes.

* Redação/iCarros.

Nenhum comentário: